15 de fev. de 2010

NO BRASIL DA SILVA, TUDO É SEMPRE CARNAVAL

PF retira TV da sala onde Arruda está recolhido
AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - O governador afastado José Roberto Arruda (sem partido-ex DEM) não poderá assistir ao desfile da Beija Flor, a escola em que o governo dele injetou R$ 3 milhões de patrocínio para encenar, na avenida, o enredo alusivo aos 50 anos de Brasília. Por precaução, a Polícia Federal retirou o aparelho de TV da sala onde ele está recolhido, o gabinete da Diretoria Técnico-Científica (Ditec).
RODAPÉ - Como assim, "por precaução"?! A especialidade do detento é panetone.

01. Muito mais do que suportar o calor do Rio de Janeiro, Madonna teve que agüentar o bafo do rebolation de Sérgio Cabral no camarote. Nunca mais vem passar o carnaval no Brasil.

02. Regina Casé e Suzana Vieira foram ao carnaval do Rio por engano. Pensaram que era festa de Halloween.

03. Ronaldo Fenômeno só não será eleito o grande destaque do desfile da Escola Gaviões da Fiel, porque no quesito alegoria sua barriga é imbatível.

04. Carnaval mesmo fez FHC lá nos Estados Unidos. Disse para o jornal Miami Herald que Dilma era igualzinha ao Hugo Chávez. E não disse qual dos dois usa peruca.

05. Experimente fazer uma temporada carnavalesca tipo assim o que Dilma e Serra vêm fazendo, assistindo a tudo de camarote. Um dia no Recife, outro em Salvador, uma fugidinha em São Paulo e outra, só para não deixar nada pra trás, na Marquês de Sapucaí. Você vai precisar pelo menos de um ano ou dois, para pagar esse rebolation todo em módicas prestações mensais.

06. Enquanto isso, a polícia carioca faz um carnaval e continua prendendo quem faz xixi nas ruas. Quase 200 mijões já foram em cana. As delegacias estão um lixo. Ninguém suporta o efeito dominó.

07. Em Canoas, um vigilante mantém sua ex-mulher como refém dentro de casa há mais de três dias. Isso já não é seqüestro, nem cárcere privado. É hospedagem. Vai acabar batendo o recorde de Manuel Zelaya. A polícia gaúcha está bobeando, já era para ter chamado Celso Amorim para resolver a questão. Por enquanto, a mulher refém do vigilante está empatada em tempo de prisão com o governador Arruda.

08. Esse Arruda está meio abobadão mesmo nesse carnaval. As grades, ou os panetones, estão fazendo mal para ele nesse tríduo momesco. Se estivesse com o cérebro e os nervos em dia, já teria trocado seus defensores pelo advogado de Daniel Dantas. Ou, pelo menos solicitado para ser julgado, em todos os quesitos, por Gilmar Mendes.

09. Carnaval antecipado foi a troca de nome que o bloco do Dirceu arranjou para a corrente majoritária, chamando-a agora de Movimento Novo Brasil?!? Sinal que o Brasil Da Silva que inventaram é um carnaval que não está agradando e o ritmo não é nadinha daquilo que eles tinham pensado. O mais provável que os petistas e o governo não andam dançando a mesma música. O enredo é enorme e sem pé nem cabeça. Como qualquer enredo de escolas fajutas de samba.

10. Só os oposicionistas não sabem por que o Superior Tribunal Eleitoral vive absolvendo Lula e Dilma das denúncias de campanha eleitoral antecipada. É porque julga que se trata apenas de uma simples e alegre micareta - um carnaval fora de época.

11. Presidência da República - AGENDA DO SENHOR PRESIDENTE - Sábado a terça-feira
13 a 16 de fevereiro de 2010: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o feriado de Carnaval (13 a 16 de fevereiro) em Brasília (DF), sem compromissos oficiais.
RODAPÉ - No gabinete presidencial, o carnaval deste ano renascerá como Fênix na quarta-feira de cinzas.