17 de fev. de 2010

Agora é cinza e nada mais

01. Foi lindo de se ver. Em São Paulo, dirigentes, carnavalescos, passistas, porta-estandarte, a comunidade inteira da Escola Rosas de Ouro vibrou como nunca. Parecia até que tinham conquistado o título de campeões do carnaval carioca.

02. Nuncanessepaís os que são da Tijuca foram tão unidos. No carnaval, como na política, nada como ser um vencedor. O diabo é quando cai um panetone na cabeça. Veja só o jeito que ficou o Arruda.

03. Quem tirou
pontos da Beija-Flor nunca foi tão jurado na vida.

04. Aqueles que achavam que Paulo Barros desvirtua o carnaval, queriam acabar com a magia dos desfiles na Marquês de Sapucaí.

05. Nesse carnaval de escândalos no Brasil, o governo Arruda é a Viradouro do grupo principal dos políticos supostamente corruptos. Já está numa divisão inferior.

06. Ex-secretário de Arruda pede liberdade ao Supremo. Deveria apelar para todos os santos também. E a manchete diz pouco: hoje, Arruda só tem ex-secretários.

07. Paulo Octávio
contava como certo reunir-se com o presideus Luiz Inácio Lula da Dilma nesta quarta-feira, para pedir apoio em nome da "governabilidade por coalizão". Levou gelo. Em compensação, ficou sabendo que, se a audiência acontecer, será num cinema: sine die.

08. Brasília continua a mesma de sempre: o DEM decidiu que todos os cargos do partido no governo do DF sejam entregues por seus ocupantes; Paulo Octávio pediu também que todos os secretários coloquem os cargos à disposição. Ninguém está disposto a isso. Todos voltaram nesta quarta-feira de cinzas às suas, digamos, atividades de sempre. Entraram mudos e saíram calados.

09. Paulo Octávio também não tem desconfiômetro. Afinal, Luiz Inácio Lula da Dilma nem bem saiu de seu retiro momesco lá pelos lados do Torto e o governador interino de Brasília já quer metê-lo nesse enredo...

10. Eis que, da quarta-feira de cinzas, renasce em Arruda alguma esperança de vida boa na "sala da diretoria" onde está preso. Recebeu a visita de sua mulher. Ela levou comida Ele ganhou livros de autoajuda e dizem que ele até comeu melhor. E todo mundo pensava que ele só tinha direito a banho de sol...

11. PSB vai usar o programa de rádio e TV para "alavancar" a candidatura do teimoso Ciro Gomes ao lugar que Lula já reservou para Dilma Roucheffe-da Casa Civil. Só se o PSB entregar a produção do programa para a alma de Charles Atlas.

12. E agora, todo mundo pega no pé do Arruda. É fácil chutar cachorro morto. E para os cães fiéis que andam em matilhas pelas ruas?... Só aquela bengalada não basta.