27 de fev. de 2010

Panetone e vinho

foto: dfsaude
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, quer e já pediu oficialmente explicações ao Superior Tribunal de Justiça, por que o STJ não enviou o processo ao STF.

Isso pode provocar o chamado forrobodó no escândalo do panetone. É que na notícia crime do Ministério Público Federal havia, entre os envolvidos, o deputado federal Augusto Carvalho.

Augusto criou e presidiu o site Contas Abertas que mete o olho e a mão com tudo quanto é conta que os organismos públicos andam fazendo por aí. Estava secretário de Saúde do governo Arruda, quando o mundo caiu.

Até agora, estava escapando incolume. Hoje quem está de olho nele é Marco Aurélio Mello. Por isso, a deputalhada que sobrou no Distrito Federal e que já estava se achando agora vai ter engolir o sapo de julgar também o primeiro companheiro que pintou no pedaço da pizza de panetone que já está no forno.

Assim é que, logo ali, todo mundo vai saber que o escândalo do DEM pode perder o seu digno nome e virar apenas mais um escândalo repartido irmamente, generosamente com os demais partidos - todos vinhos da mesma pipa. E o escândalo de Brasília já não vai ter mais opositores nos quadros legislativos, só aliados.