18 de fev. de 2010

CAIXINHA DE SURPRESAS

Pronto! É disso que se está falando: a política aqui no país do futebol, também é uma caixinha de surpresas.

O presideus Luiz Inácio Lula da Dilma, radicalizou e deu o bolo para os manifestantes que ontem lhe deram um bolo para dar bolo no Paulo Octávio. Com o drible, os caras sujas estão com a cara no chão.

Todo aquele medo que eles tinham de que o contato de seu mestre com Paulo Octavio fosse contagioso, toda aquela esperança de que o presideus não se deixasse contaminar, já não tem mais razão de ser. O medo venceu a esperança.

Paulo Octávio (DEM), travestido de governador da Corte esteve com Lula nesta manhã ensolarada de quinta-feira no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência da República dos Calamares.

Todo mundo esperava pela renúncia de Paulo Octávio, mas ele saiu pela porta da frente tão interino quanto ileso; tão ileso quanto surdo e mudo: saiu sem ouvir os pedidos de entrevista e sem falar com a imprensa.

Só assim, Paulo Octávio deixou de brindar o distinto público com aquela tradicional e duvidosíssima declaração de sempre: "Somos apenas bons amigos".

Se fosse um pouco mais eloquente poderia acrescentar: "Foi uma visita de cortesia pelo fim do Carnaval. Falamos de tudo um pouco. Não tocamos em política".

Esse final até mereceria uma certa dose de credibilidade, afinal o que vem sendo feito em Brasília pode ser tudo, menos política.