3 de fev. de 2010

Ciro Votará em São Paulo, ou do Peito pra Baixo Tudo é Canela.

É disso que a gente está falando. Ciro fincou pé e voltou a bafejar na nuca do presideus Lula que não será candidato ao governo de São Paulo.

Delatou sem premiação nenhuma que a transferência de seu domicílio eleitoral só se deu para atender a um pedido do Pai dos Pobres que estão onde Lula já disse que estão.

Ciro Gomes foi curto e grosso como sempre: “Mantenho a minha candidatura. Pretendo ser candidato à Presidência da República para explorar ao máximo a complexidade e a riqueza do sistema de dois turnos".

A teimosia de Ciro leva o partido que tem Lula como presideus de honra a colocar no altar dos sacrifícios um cordeiro de deus brasileiro que se disponha a perder a disputa pelo governo de São Paulo. Aloísio Mercadante, para casos de imolação, é o candidato preferido de Lula. E que Marta relaxe e goze. Não nasceu para sofrer.

Ciro, para jogar o jogo de metáforas futebolísticas que Lula tanto gosta, chutou as canelas de Zé Dirceu, o técnico do time que escala Henrique Meirelles para a posição de vice de Dilma Roucheffe-da Casa Civil, botando Michel Temer no banco de reservas.

O atacante Ciro Gomes, fez as vezes de treinador de si mesmo e na sua preleção alertou os torcedores que vestem a sua camiseta chamando de "golpistas" as manobras de Dirceu - jogador com contrato de gaveta que vem atuando como chefe de torcidas organizadas em campos estaduais, formando uma aliança de galeras que unidas, jamais serão vencidas. Ciro chutou com força e precisão: “A moral da aliança é frouxa. É um roçado de escândalos”.

No intervalo desse jogo, já se percebe pela tática empregada que, fardado com a credencial de eleitor paulista, vai ser de lá da Terra da Garoa onde chove a cântaros, que Ciro Gomes votará em Zé Serra, no segundo turno.

Em caso de confronto entre as torcidas, o hino de guerra de Ciro Gomes sai dos mesmos vestiários do elenco de Zé Dirceu e seus aloprados. Do peito pra baixo tudo é canela. É bom que crianças e menores de idade não participem desse jogo.