27 de fev. de 2010

Como desinfetar Brasília?

IG mostra trailler de "Como treinar seu dragão". Pronto! Revelada a estratégia de marketing da candidata do Palácio ao Palácio.

01. Hosmany Ramos será extraditado. Preso na Islândia, o médico das dondocas do eixo Rio-São Paulo, nos anos dourados, agora condenado por homicídio vai ser entregue ao Brasil. Bobão. Deveria ter ido para Roma. A Justiça italiana está louca para dar o troco ao Brasil pelo caso Cesare Battisti.
02. Voltou a histeria pela crise da dengue no Brasil. Voltou sem nunca ter ido embora. E a gripe suína anda por aí, meio escondida entre a febre amarela e o mal de Chagas. É como adverte o divino mestre: - A saúde pública no Brasil é quase perfeita! Só não é perfeita, porque de vez em quando morre alguém de tuberculose e hanseníase. Quanto ao câncer... Bom aí, já não é monopólio brasileiro.
03. Terremoto no Chile teve 8,8 graus na escala Richter. O epicentro foi a mais de 340 km de distância de Santiago que tremeu dos pés à cabeça. Pelo menos oito mortes frtoam confirmadas pelo governo chileno. O tremor foi sentido também em várias partes da Argentina. O fenômeno da natureza vem se aproximando. O Palácio do Planalto mal pode esperar pela nossa vez. Vai ser uma mão na roda essa coisa de, até que enfim, distribuir ajuda humanemonetária para os brasileiros.
04. O Brasil não tem do que se queixar. Pelo menos, por enquanto, os tremores têm sido causados só por mensaleiros e panetoneiros. Mas os mais aloprados já acham que essa campanha para a sucessão de Lula já está caindo no marasmo, uma sacudidela viria em boa hora.
05. Alguém notou que o carro de Dilma Roucheffe-da Casa Civil e do governo já não tem mais o veículo de escolta que sempre o acompanhava até agora. A verdade é que, quando Dilm anda sem Lula pelas ruas de Brasília, ninguém dá bola pra ela.

06. Diante dos desdobramentos intermitentes que o escândalo dos panetones apresenta a cada momento, os mais atentos já se deram conta da tragédia que vive a capital do Brasil. Para desinsfetar o ambiente, vai sobrar mesmo é um pé de arruda.