14 de fev. de 2010

QUE VIGILANTE É ESSE?!? Um Oculista, urgente!

ABr/ Fabio Pozzebom
Assim que meteram Arruda em cana de luxo, o presidente do PT do Distrito Federal, Chico Vigilante, comemorou que a prisão de Arruda é "muito pedagógica aos parlamentares e fundamental para o Brasil".
E logo em seguida, pelo que deixou escapulir, parece até que lhe bateu uma vontade maluca de cair em tentação: - Quando um crime dessa proporção não recebe punição, acaba incentivando todo tipo de atitude criminosa. Se o governador roubou, por que não posso roubar uma galinha?
Para não pegar mal de todo, completou a brilhante linha de pensamento:
- A prisão dele joga por terra a tese de que só preto, pobre e prostituta vão para a cadeia. Governador vai também!
Chico preside o aparelho brasiliense do PT. O que acontece nas suas hostes partidárias no Brasil de cabo a rabo, ele parece não saber. Não sabe de Waldomiros, Delúbios, Genoínos, Dirceus e os 40 mensaleiros, sanguessugas, aloprados, dossiês.
Não é que a cadeia para Arruda e seus panetoneiros não seja pedagógica. Claro que tem tudo para ser, embora não vá resultar em reabilitação alguma. Tem, no entanto, tudo para ser. E já vai ser tarde.
Mas é mais do que evidente também de que não precisa ser nenhum PhD, mestre ou falso diplomado para saber de cor e salteado que a liberdade da companheirada imune e impune do PT do Mal tem sido o pior exemplo para todo mundo e, com certeza, uma notável lição para sevandijas como esses da pandilha do panetone.
ABr/Fabio Pozzebom
Bastaria uma simples aula caseira, lá nos primórdios da formação moral de qualquer criança, para lhe dar a visão do certo e do errado; para lhe dar a estatura de um cidadão de bem, atento a príncípios fundamentais da convivência social, como a seriedade, a honradez, a honestidade.
O que é mesmo que esse Vigilante vigia?!? Já está na hora, como diria o seu xará global Chico Anysio, do seu Chico Vigilante ir ao... oculista.
Uma cegueira desse grau precisa de alguém que vá mais fundo do que um mero oftalmologista.