4 de fev. de 2010

Deixa como está...

01. Jobim da Selva está desmentindo categoricamente que o presideus Lula Do Brasil Da Silva já tenha se decidido pela compra dos caças franceses Rafale. Dizem observadores desatentos que o que saiu nos jornais foi só um providencial factóide para encomendar mais uma pesquisa da coalizção CNT/Sensus. Como o desmentido é oficial, está tudo suspenso. A escolha dos caças e a encomenda da pesquisa.

02. Mestre Lula sabe, melhor do que ninguém, que a retórica da faca nos dentes de Ciro Gomes é um grande risco para o temperamente agitado de seus aloprados. Mandou os discípulos baixarem a bola nas rebatidas ao atacante de Zé Dirceu e suas alianças com as galeras estaduais. É como se, numa quarta de final do Campeonato Brasileiro, o empate no Fla-Flu classificasse ambos para a semifinal e um quisesse fazer gol no outro. O presideus já mandou retirar os mais exaltados de campo, antes que façam um gol contra.

03. Já que não pode contar com o cabeça-dura Ciro Gomes para a candidatura ao governo de São Paulo, Mestre Lula está enviando de forma irrevogável o miolo-mole Aloísio Mercadante, o seu mais cordato apóstolo para a definitiva imolação. Mercadante foi o ungido. Seu sacrifício político tem data marcada. O dia da fritura: 2 de outubro, na fogueira eleitoral paulista.