29 de jan. de 2010

Upa neguinho na estrada!..

aO que é a vida?! Lula teve um piripaque logo depois que se gabou de que gostaria de ficar doente para ser atendido ali naquele UPA que acabava de inaugurar em Recife com toda pompa e circunstância, como se fosse o referencial do tratamento de saúde que todo brasileiro merece. Upa, neguinho na estrada! Lula saiu às da retórica para a prática que fica bem ali no Real Hospital Português, onde foi atendido como nuncanessepaís um paciente do SUS terá atendimento nos hospitais que paga com a mais alta taxa de impostos do mundo. E de lá, upa pra São Paulo... Upa pra lá e pra cá! Veja que coisa mais linda... É a vida como ela é. Todo mundo é igual. Outros são mais iguais.

aMal Lula se recupera da marolinha de estresse e já anuncia que "manterá ritmo de trabalho". Quer dizer, vai continuar viajando e discursando.

aLicitação de R$ 250 milhões na Petrobras está sob suspeita. Publicitários denunciam jogo de cartas marcadas. É por isso que os governistas tomaram conta da CPIada da PTrobras. Lá o jogo tem coringa imaginário.

aTCU detonado pelo AI-5 de Lula, bate o pé e reclama: "Lei é para todos". E esse foi o maior desaforo que o tribunal assacou contra o ato ditatorial do governo pró mãe do PAC. O pessoal do TCU está agora na expectativa: não sabe se o presidente vai chamá-los de "babacas" ou mandá-los à "merda".

aLula não teve o menor fastio, nem a mínima azia em fazer do TCU um adversário ao invés de um aliado que lhe mostra o caminho das pedras. Lula ao invés de fiscalizar as obras, reparar os erros e moralizar o próprio PAC, prefere fechar seus olhos para as constatações de irregularidades e abrir seus tentáculos para abraçar a politicagem que justifica os meios e tudo mais. Disso tudo se nota uma coisa: como Lula obedece o que Dilma Rouceffe-da Casa Civil manda que ele faça. Esse toca-toca, empurra-empurra tem a cara da avó do PAC.

aCristina Kirchner garante que comer porco melhora o desempenho sexual. Já sabe o que vai ser quando acabar seu mandato presidencial: nutricionista. Ou dona de uma pocilga.