26 de jan. de 2010

Haitis de lá e cá, Caracas, Machu Pichu, Brasília, Bamerindus...

01. O Haiti paulistano tem a cara dos outros Haitís brasileiros. Mas não é dessa cara que Lula está falando. Para essa, O Cara vira a cara. Depois de fugir do aguaceiro em Jacarepaguá, viajou para a Suiça, onde vai receber a en/comenda de "estadista global". Tudo a ver.

02. É pelos filhos, pelos netos, pela família que esses pobres brasileiros vivem em barracos aos pés de morros, à beira de desabamentos e às margens de enchentes. É pelos governos que têm que "estão na merda" - como Lula proclama. É pelos gopvernos que têm que eles vivem onde escapam da morte por milagre.

03. Em Caracas, conflitos, mortes, violência. Chávez aplicou na imprensa e na TV da Venezuela a censura que o governo brasileiro quer dar de papel passado para Dilma aplicar aqui no Brasil em nome dos Direitos Humanos.

04. Geraldo Naves, um DEMOníaco amigo do peito de Zé Roberto Arruda assume a presidência da Câmara Legislativa do Panetone. É o lobo convidando o cordeiro para jantar. O PT prova, em Brasília, do mesmo prato-feito que vem servindo na Casa do Polvo, desde o escândalo de Dirceu e seus 40 mensaleiros até qualquer CPI que tenha a ousadia de ser aberta no Congresso. No cardápio, o prato quente é chamado pelos chefs de cousine daquela Casa D'Irene pelo nome de "direito da maioria". É o que - no jargão até agora usado pelos petistas -"fortalece e engorda a democracia". A sobremesa é panetone. Tem gente se lambusando.

06. Enchentes no Peru. Mais de 2 mil turistas estão ilhados em Águas Calientes, a 20 quilômetros de Machu Pichu. Pelo menos 5 pessoas morreram. Há 180 turistas brasileiros isolados e desolados à espera que o resgate do Itamaraty dê as caras naquela região. O governo peruano disponibilizou quatro helicópteros que não chegam a dar conta do recado, diante da aflitiva situação dos atingidos pela catástrofe. O mundo está deslizando. E o Brasil Da Silva, tipo assim Bamerindus, continua numa boa...