26 de jan. de 2010

Alagados em Jacarepaguá

Lula, Dilma, Sérgio Cabral e Eduardo Paes estavam numa boa, inaugurando mais uma grande promessa em forma de obra do PAC lá na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio-Olímpico.

Eis que, de repente, desaba um temporal dos bons e a turma fica ilhada na creche que acabavam de inaugurar. Foi por menos de uma hora, mas o bastante para o quarteto se dar conta de que o Brasil é mesmo um resumo de Haitis.
Logo livres do sufoco pelo aparelhamento estatal de deslocamento que o povo não tem, cada um foi para o seu canto, tratar da vida que ninguém é de ferro. Mas a experiência valeu para alguma coisa. Nada como sentir o drama na própria pele.

Mestre Lula agora destila o discurso de que o seu governo precisa de reunir com prefeitos e governadores "sejam quais forem os seus partidos" para estudar o que fazer com as enchentes e alagamentos. O pessoal já sabe: Lula vai mandar parar a chuva.
A foto é da rua da Taquara, na mesma Zona Oeste por onde andava Lula e sua comitiva.´Foi tirada pelo internauta Paulo Roberto de Freitas que, do site oglobo.com veio parar aqui.