É cada vez mais do que sabido que Lula não gosta de notícia, lhe dá azia; Lula gosta de propaganda, lhe dá cartaz. Lula gosta de pesquisa; quer dizer, gosta dos resultados das pesquisas que paga pra ver.
Esse seu Plano de Direitos Humanos, inventado para Dilma nos aplicar assim que pegue a cadeira de Lula, desestabiliza a Justiça, fere de morte a Constituição e amordaça de uma vez por todas a liberdade de expressão.
Lula quer que todos creiam no que ele crê; que todos pensem como ele pensa; que todos sejam livres para expressar-se desde que se expressem como ele gosta que se expressem.
O mestre Lula diz agora que está irritado com o bate-boca dos seus ministros, seus apóstolos e seus discípulos. Deveria estar irritado é com a perplexidade que seu documento provocou nos militares - que, enfim, timidamente reagiram! - com a CNBB, com a OAB, com o produtores rurais, com a imprensa, o jornalismo, a mídia em geral e com o povo que ainda não tem "Minha Bolsa, Minha Vida".
Há alguns come-quietos que ainda não deram o ar da graça: aguarda-se até o pronunciamento dos que integram os organismos dos Direitos Humanos, diante do uso indevido de sua imagem para que mestre Lula e seus apóstolos criassem essa aberração que inventa, dentre outros pecados mortais, um ranking de veículos de comunicação que seguem os preceitos criados e ordenados pelo governo sobre direitos humanos.
Isso aí, a ditadura de Getúlio Vargas já fez. Isso aí, a Redentora de 64 nos aplicou até por volta dos Anos-80. Isso aí, Lula vem tentando muito antes até de dizer com a boca cheia de dentes que "jornais lhe dão azia".
Deve ser porque ele vive comendo letras, quando seu improviso é escrito pelos seus agentes do Ministério da Verdade, comandado por seu Frank Sinatra Martins - o que canta as pedras do caminho.
Fique certo, Lula é - além de popular e esperto - rancoroso. Não admite derrota. Está engasgado até hoje com a supressão do imposto do cheque; não consegue engolir a liberdade de expressão dos outros. Vai à forra: não descansa enquanto não botar a mídia "na merda" como ele gosta de ensinar a seus discípulos.
Não vai conseguir. O seu plano é inconstitucional. Luiz Inácio Lula Vargas Redentor Da Silva sai do governo em 31 de dezembro deste ano, antes de dar esse golpe de misericórdia na democracia. Nem mesmo deixar essa herança para Dilma adonar-se do Brasil ele vai deixar. Duvido até que deixe saudade.