23 de jan. de 2010

A defesa das inaugurações de pedras fundamentais

O Liberdade de Expressão tirou esta do jornal Correio Braziliense:
AGU defende o estilo federal de "inaugurar"
Para Luís Inácio Lucena Adams, advogado-geral da União, Lula e Dilma podem falar das realizações do governo sem que isso seja propaganda eleitoral
A matéria é de Lúcio Vaz

Luís Inácio saiu em defesa de Luiz Inácio. O advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, sustentou, ontem, que o presidente Lula e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, não cometeram crime de propaganda eleitoral antecipada ao visitar obras do governo federal.
Adams afirmou que a representação feita pelos partidos de oposição (PSDB, DEM e PPS) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “deverá ser indeferida”, assim como ocorreu com outras. “Existe um debate que é permitido.
Há um debate político. A oposição quer que o governo ignore esse processo”, disse.“A oposição está exigindo que o governo não fale de suas realizações e de seus projetos. E isso não está vedado por lei. O que está vedado é a campanha eleitoral”, reformou Adams, ao ser questionado por jornalistas durante entrevista coletiva em que pretendia fazer um balanço das atividades da Advocacia-Geral da União (AGU) em 2009.
Ele também considerou dentro da lei o lançamento de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na terça-feira: “O governo não pode ficar parado por oito meses. Temos compromisso com a Copa de 2014, com os Jogos Olímpicos. Há obras que precisam ser preparadas, não podem começar em 2011. O governo Lula só termina no fim deste ano”.
RODAPÉ - Resta apenas saber - ainda que mal se pergunte - como é que Luiz Inácio Lucena Alves chegou à Advocacia Geral da União. É apenas curiosidade, nada mais.