30 de jan. de 2010

Desfaçatez

Foto: ACruz/ABr
Dilma Roucheffe-da Casa Civil jura que não está em campanha; só "gostaria de suceder o presidente Lula no Palácio do Planalto". Se agora tem essa desfaçatez para fazer o Brasil de bobo, já se pode imaginar o que vai acontecer se um dia for dona do Palácio.

aPara Lula, fazer check up no Instituto do Coração, em São Paulo, é fácil. Só não se sabe por quê ele não fez o check upa! lá em Recife.

aDepois da marolinha hipertensiva, Lula volta a Brasília neste sábado. Não há como calcular a falta que a cidade sentiu do presidente. Quem não está acostumado, estranha.

aÉ como ele disse, bem light mas ainda assim com sua velha retórica provocativa: - O Obama faz check up porque é rico; eu fiz pick up. Se não disse, pensou.

aAinda vai chegar o dia em que o presidente do Brasil também vai poder deixar a pick up na porta de um hospital público e fazer um bom check upa! numa dessas Unidades de Pronto Atendimento que o governo tanto inaugura por aí afora.

aAs constatações de irregularidades nas obras do PAC denunciadas pelo TCU são o que mais causam estresse em Lula. Ele não admite obedecer a nada, nem a ninguém. Lula gosta de mandar. Em pessoas e até na lei. Ele é mandão por natureza. Por isso mesmo até que escolheu uma mandona para botar por uns tempos no seu lugar. Como Lula detesta bola dividida, ele foi dando logo de bico. Chutou o TCU para escanteio. Ele é o dono da bola e das camisetas.

aEscolha a que você prefere para ganhar o troféu Perna Curta de janeiro: 1) Lula está estafado de tanto que trabalha; 2) Ainda não começou a campanha presidencial de Dilma.

aEssa ambição desmedida de Dilma Roucheffe pelo poder, esse seu gênio forte, esse espírito de guerrilheira urbana mal-armada, essa fome e essa sede pelo desejo de pegar o Brasil pela cola, ainda vão fazer de Lula o doente que ele pensou que era quando teve essa marolinha hipertensiva.