25 de jan. de 2010

Um capacho para a rampa

Lead de uma entrevista do governador do Ceará, Cid Gomes, irmão de Ciro ao jornal O Povo, de Fortaleza:

"O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), considera 'risco desnecessário' uma possível candidatura única à Presidência da República na base governista. 'Nos cenários sem o Ciro, as pesquisas mostram que a maioria dos votos que seriam dele migram para o José Serra (PSDB, governador de São Paulo). Então, a preço de hoje, é um risco desnecessário o governo lançar apenas uma candidatura', disse ele, ponderando que seu irmão, deputado federal Ciro Gomes (PSB), mantém o objetivo de ser candi-dato a presidente."

É uma reles e calhorda confissão de que Ciro Gomes se presta nessa corrida rumo ao Palácio de Lula apenas para desempenhar o papel de pano de prato para a cozinha de dona Dilma Roucheffe-da Casa Civil.

Traduzindo do português para o português: El Cid não sente um pingo de vergonha ao deflagrar essa operação que faz do seu irmão um simples instrumento da paz da candidatura de Dilma.
Em suma, El Cid está dizendo: já que ele não tem chance de chegar à Presidência da República, então que se conforme com a triste tarefa de ser o capacho de uma rampa na Esplanada. Nem a história política de Ciro Gomes vale tão pouco.