28 de jan. de 2010

5% de falsa bondade e 100% de voracidade

O governo continua dando as cartas e jogando de mão. O mais novo lance de cartas marcadas vem do Ministério do Trabalho de Lula. Está propondo que as empresas brasileiras distribuam 5% do seu lucro anual para os seus funcionários.

Hoje, qualquer um sabe - os patrões, os empregados e até as centras sindicais coalizadas também sabem - que o empregador paga um salário para o seu funcionário e outro para o governo. Um pouco mais até para o governo do que para o trabalhador.

Caraca! Se o governo quer bancar o socialista duro sem perder a ternura, então que tire esses 5% dos cofres que, um dia já estiveram na coisa pública, mas hoje estão na privada. Que o governo faça um bonito, aproveite a boa idéia e tire a grana do próprio bolso, das cuecas, das meias, dos cartões corporativos, para reparti-la com seus amados trabalhadores.

Mas não creia que o olhar de bondade que o governo sempre lança para os trabalhadores seja uma questão de amor ou de profunda admiração; é olhar de cobiça voraz: cada empregado de carteira assinada nesse Brasil Da Silva é um salário limpinho que entra para as burras públicas. E o governo não trabalha, nem bate ponto. Parece até que tem inveja e raiva dos aposentados.