23 de jan. de 2010

Coisas

01. Só há três coisas na face da Terra mais ansiosas por atrair as manchetes da mídia do que as ONGs humanimonetárias que se encontram no Haiti: Amorim, Jobim e Lulim.

02. Há ONGs e ONGs. No Brasil, salvo escassas exceções, todas vivem à custa do governo e seus coalizados. É quando perdem a letra e ganham N vantagens do governo que se transformam em OGs - Organizações Governamentais. Há também as FOGs, são as fundações. A do Sarney é uma delas. Apenas uma. Há centenas dessas a serviço... inclusive de lavanderia.

03. Heloísa Helena contraria o PSol e mantém apoio à candidatura de Marina Morena, a que se pintou de verde. Pronto, já vem ela estragar tudo de novo!

04. Está todo mundo - afora bolsistas familiares - mandando dinheiro pro Haiti. Lula até agora só se coçou com o dinheiro dos cofres públicos, ainda não sacou o seu cartão corporativo - o mais rápido gatilho de Merdosul.

05. A propósito, as cidades alagadas e submersas brasileiras já ficariam satisfeitas se a turma do governo se comovesse com o Brasil um pouquinho assim como se deixa estremecer pelo Haiti e, em nome de sua "reconstrução" tirasse dos seus cartões corporativos o que tira para bugigangas.

06. Está acabando a temporada de férias de Manuel Zelaya na Estalagem Brasil Da Silva, em Tegucigalpa. Vai de malas, bagagens e chapeleta para o México. Espera, a qualquer momento, ser nomeado embaixador brasileiro em Acapulco.

07. Vendo Jobim da Selva daquele jeito assim fardado, ao mais puro estilo Fidel Castro, Lula do Brasil Da Silva deve ter se mordido de inveja. Ah, se ele fosse um pouco mais alto que Nelson Ned...

08. Quero ver como é que o Ministério da Verdade, conduzido pelo apóstolo lulático, Frank Sinatra Martins - A Voz de Lula, vai fazer para nos impedir de ler nas entrelinhas. Esse governo pode - e não está longe disso, até pelo contrário! - cercear a liberdade de credo e de expressão. Mas, não há arrepio à Constituição que possa censurar a liberdade de pensamento.