20 de jan. de 2010

Os Haitís daqui

Jobim da Selva, o que não sabe nem se fardar para a guerra, avaliou mal a vontade de viver e a determinação de vencer a morte de centenas de haitianos soterrados. Foi curto e grosso; fez tudo bem ao estilo da fama que sofre a Cavalaria diante da gozação dos outros Regimentos do Exército: rápido e mal feito. Jobim da Selva disse que era "eufemismo" dizer que havia esperança de vida para quem estava sob os escombros. Jobim não parece soldado quando se farda. Muito menos quando fala.

O mesmo não ocorre com a guerrilheira anistiada, Dilma Rouchefe da Casa Civil e do Palácio do Planalto. Ela nem precisa se fardar para parecer um soldado. Basta falar. Mal abre a boca e seu séquito bate continência.

Equipe de físicos britânicos conseguiu dar nó em feixe de luz. Grandes coisas, qualquer trabalhador brasileiro, chefe de família consegue dar nó em pingo d'água.

Intriga da oposição: demos e tucanos insistem em dizer que foi Mestre Lula quem mandou chover pelo Brasil afora até destelhar meio mundo. Só assim o programa Minha Casa, Minha vida tem algum futuro.

Terremoto de 5.8 graus na escala Richter atinge as Ilhas Caymãs, bem ali do ladinho do Haiti. Dessa vgez o governo do Brasil não precisa mandar dinheiro. A grana já está por lá há muiuto tempo.

Comitê Olímpico Internacional deu quatro meses para o Rio de Nuzman refazer projeto olímpico. É o prim,eiro sinal de aborto.

Gripe Suína, dengue, febre-amarela, mal de Chagas, Aids política... O Brasil é, ou não é um resumo de Haitís?!?

Dilma Roucheffe, ao lado de Lula, disse chorando nas Minas Gerais que é gaúcha por opção e mineira de coração. Já não se trata mais da política café com leite: é rodízio de pão de queijo com picanha. Ela fociferou também que "a oposição quer acabar com op PAC". Equivocou-se, como sempre: isso não é ameaça é uma favor que essa inodora oposição está fazendo para quem não conseguiu cumprir nem 10% do que prometeu. Para acabar com o PAC basta apenas rasgar o papel. Está tudo lá, igualiznho como vem sendo "inaugurado" há mais de dois anos. Nada saiu do papel. É só rasgar e pronto!

Assim que aprendeu a falar grego, Zico foi demitido do cargo de técnico do Olympiakos. Os jogadores começaram a entender suas preleções.