22 de jan. de 2010

Quem tem ONG tem medo

01. Como Celso Amorim, o apóstolo de Mestre Lula para Relações Exteriores confessou que ainda "não sabe como o dinheiro vai chegar no Haiti", especuladores sussurram que discípulos de campanha do governo atual e do próximo estudam a possibilidade de contratar, sem licitação, a consultoria especializada da turma do Arruda, em Brasília.

02. A razão da escolha é simples: os propineiros distritais de Arruda já demonstraram que são capazes de sobreviver para sempre, mesmo soterrados por toneladas de panetones.

03. Quem não está gostando nada disso são os dirigentes das ONGs companheiras, boas e batutas que já armaram as macas para se deitar e barracas pra se acomodar.

04. Aquele menininho salvo hoje dos escombros, exatos 10 dias depois do início da tragédia no Haiti é um tapa no eufemismo de Jobim da Selva.

Celso Amorim viajou para o Haiti. Vai ver de perto o trabalho das equipes de resgate. Decerto não se agradou com o salvamento dessas pessoas todas que estavam soterradas. Afinal, elas são o desmentido vivo às previsões do seu colega de apostolado, o ministro da Defsa Jobim da Selva. Se continua não gostando do que encontrar pela frente, pode pedir o auxílio de Ricky Martin que já está por lá há dois ou três dias. É que Amorim está convicto de que "quem canta, os males espanta".

Hoje serão enterradas as 11 vítimas do temporal que abalou a Grande São Paulo nesta quinta-feira. Nenhum apóstolo das relações interiores foi enviado para lá. O governo Lula tem certeza de que isso é coisa do Zé Serra e do Kassab.