24 de jan. de 2010

Um soterrado sob a Casa da Moeda

Só para ser hipócrita e livrar o texto de qualquer censura, diga-se que supostamente caiu o cofre no pé do presidente da Casa da Moeda do Brasil, Luiz Felipe Denucci. Essa é quase nova, porque ele já foi até multado em R$ 3,5 milhões por movi-mentações financeiras de valor 20 vezes acima da capaci-dade do seu rendimento.

A Polícia Federal está querendo saber como é que ele soterrou R$ 1,79 milhão de uma conta de Miami em sua conta-corrente aqui no Haiti Da Silva.

Os Intocáveis estão pegando no seu pé porque, para resgatar dos escombros da Casa da Moeda a dinheirama com que Denucci conseguiu ampliar em mais de 15 vezes seu patrimônio pessoal em um espaço de apenas seis anos. A PF quer que ele explique isso. E você aí tem que explicar bem direitinho para a sua mulher, seus filhos e seus amigos porque nasceu tão burro assim, já que trabalha mais do que esse tipo de gente e continua devendo uma vela pra cada santo; soterrado em dívidas.

Denucci foi levado à presidência da Casa da Moeda em 2008, pelo PTB - partido adepto da estratégia infalível que Lula explica como "governabilidade por coalizão". Não por acaso, o PTB é presidido pelo histriônico Roberto Jefferson, cassado por improbidade, mas com honradez de sobra para mandar e comandar siglas pornopartidárias.

Detalhe de somenos: Denucci é afilhado sim do PTB, mas foi abençoado pela deidade da Casa Civil da Presidência da República.

Bob Jeff já disse que só vai falar em fevereiro sobre esse carnaval todo do Luiz Felipe Denucci. Dilma Rouchefe-da Casa Civil está se lixando para mais essa folia. Parece que para Lula numa hora dessas, o silêncio vale ouro. Em moeda sonante, por supuesto.