02. Bobageira calculada de Serra. Para ser candidato, ninguém precisa assumir coisa nenhuma. Basta fazer como Lula vem fazendo há mais de um ano com com Dilma: diz que é pré-candidatura.
O DIA DE GLÓRIA ESTÁ CHEGANDO
Lula do Brasil Da Silva, aos poucos e já desapercebidamente, vai liberando o ditador que se esconde dentro dele. Já decidiu e vai dizer isso quando lhe der na telha que vai comprar os caças Rafale da França. Vai pagar aos franceses muito mais caro pelo que é pior do que pagaria pelo bem melhor aos suecos ou norte-americanos.
Onde está o ditador? Está de saída da toca que abriga o ego lulá-tico e se acomodan-do em cima da FAB que, pela visão do dono do Palácio, não entende bulhufas de aviação. Nem de guerra, já que não reage. Nem quando mandam seus relatórios para a lixeira.
Mas a Força Áérea Brasileira não está sozinha, tem a seu lado a brava gente brasileira que integra a gloriosa Marinha que, qual cisne branco em noite de lua vai navegar num mar azul eivado de submarinos que, nos verdes mares de Norte a Sul burbulharão no idioma de Alexandre Dumas, Victor Hugo, Napoleão Bonaparte e até piores partes.
A justificativa para mais essa demonstração de endurecimento sem perder a ternura é que se trata de "uma decisão estratégica". E que estratégia! Não é todo dia que sai um negócio desses que, incluindo submarinos e helicópteros cujos motores roncam "A Marselhesa", chega à casa, à vida de US$ 22 bilhões. A tática é levar e trazer esse malote todo sem risco aparente e acima de qualquer suspeita. Isso tudo, sem comissão. Sem comissão de licitação, bem entendido.
À linda galera de boa paz resta flutuar e planar na hora de aceitar o convite para bailar e cantar:
-Allons enfants de la Patrie / Le jour de gloire est arrivé !
Só não venham pedir depois para os brasileiros trocarem as comemorações do Dia 7 de Setembro pela liturgia da Queda da Bastilha. Se aceitarmos também isso, então sim "dada por finda a nossa derrota / Temos cumprido nossa missão".