25 de jan. de 2010

O Dia de Glória Está Chegando

01. Zé Serra, neste fim de semana: "Não assumo a candidatura porque cumpro a lei!". Pronto! Acaba de assumir com um tapa de luva.

02. Bobageira calculada de Serra. Para ser candidato, ninguém precisa assumir coisa nenhuma. Basta fazer como Lula vem fazendo há mais de um ano com com Dilma: diz que é pré-candidatura.

O DIA DE GLÓRIA ESTÁ CHEGANDO

Lula do Brasil Da Silva, aos poucos e já desapercebidamente, vai liberando o ditador que se esconde dentro dele. Já decidiu e vai dizer isso quando lhe der na telha que vai comprar os caças Rafale da França. Vai pagar aos franceses muito mais caro pelo que é pior do que pagaria pelo bem melhor aos suecos ou norte-americanos.

Onde está o ditador? Está de saída da toca que abriga o ego lulá-tico e se acomodan-do em cima da FAB que, pela visão do dono do Palácio, não entende bulhufas de aviação. Nem de guerra, já que não reage. Nem quando mandam seus relatórios para a lixeira.

Mas a Força Áérea Brasileira não está sozinha, tem a seu lado a brava gente brasileira que integra a gloriosa Marinha que, qual cisne branco em noite de lua vai navegar num mar azul eivado de submarinos que, nos verdes mares de Norte a Sul burbulharão no idioma de Alexandre Dumas, Victor Hugo, Napoleão Bonaparte e até piores partes.

A justificativa para mais essa demonstração de endurecimento sem perder a ternura é que se trata de "uma decisão estratégica". E que estratégia! Não é todo dia que sai um negócio desses que, incluindo submarinos e helicópteros cujos motores roncam "A Marselhesa", chega à casa, à vida de US$ 22 bilhões. A tática é levar e trazer esse malote todo sem risco aparente e acima de qualquer suspeita. Isso tudo, sem comissão. Sem comissão de licitação, bem entendido.

À linda galera de boa paz resta flutuar e planar na hora de aceitar o convite para bailar e cantar:
-Allons enfants de la Patrie / Le jour de gloire est arrivé !
Só não venham pedir depois para os brasileiros trocarem as comemorações do Dia 7 de Setembro pela liturgia da Queda da Bastilha. Se aceitarmos também isso, então sim "dada por finda a nossa derrota / Temos cumprido nossa missão".