19 de jan. de 2010

15 Pontos

01. Sarney diz que vai fechar a Fundação com seu ilustre nome; Paulo Octávio, vice de Arruda, diz que vai abandonar a política. Simples assim. Tudo bem, os dois podem e devem fazer isso mesmo. Ninguém vai sentir sua falta. Antes, porém, ambos têm que pagar o que tomaram do Brasil.

02. Terremoto de 5.5 graus na escala Richter lá na região leste da Argentiña. Mais uma bat-missão para Super-Dilma.

03. O mensalão de Zé Dirceu e seus 40 seguidores de fidalidade canina não deu em nada. Em quê você acha que vai dar o mensalão do Arruda?!?

04. O Brasil sofre da moléstia chamada fadiga da corrupção. Contraiu o mal da rotina dos escândalos. Só as enxureradas, os deslizamentos, um terremoto melhor do que aquele lá de Natal, no Rio Grande do Norte, podem trazer de volta o ânimo nacional.

05. O Brasil está para Lula, assim como Ronaldinho Gaúcho está para Dunga: precisa recuperar a alegria de jogar.

07. Diarréia impediu a alta de Hebe Camargo lá do hospital Albert Einsten. Isso pode complicar a sua pré-candidatura a qualquer cargo nesse país nessa antevéspera de eleições. Mas, é assim mesmo, o medo provoca cada reação...

08. Sebastián Piñeda já apontou o dedo para Hugo Chávez. Foi o primeiro "por qué no te callas, Chávez?!". Alguém precisava mesmo botar o fanfarrão venezuelano no seu devido lugar.

09. Hugo Chávez faz mais palhaçada no governo da Venezuela do que o mexicano Chaves faz na TV do Sílvio Santos.

10. Para "estimular o plantio" governo Lula prometeu aos plantadores de feijão o preço mínimo de R$ 80 por saca de 60 quilos. Hoje, os produtores não conseguem nem mesmo R$ 50 pela saca do produto. O governo dá de ombros e está pouco se lixando para a falência dos que acreditaram nele. Nasce, com endereços esparramados, mais um Haitizinho brasileiro.

11. Leonardo Prudente, o cauteloso propineiro de Arruda que esconde dinheiro nas meias, foi afastado pela Justiça do cargo de presidente da Câmara Distrital do DF. Saiu de cabeça erguida, como fiel cumpridor das decisões da Justiça. Sem algemas. E nem foi revistado na saída.


12. O juiz que deu a sentença liminar que defenestrou o digno Prudente alegou a folhas tantas que "há um sistêmico e crônico banditismo oficial constituído"... É o apelido que se dá ao verdadeiro crime organizado nesse Brasil Da Silva.

13. Essa cultura de esperteza protegida, de crime legalizado foi injetada nas veias do organismo público brasileiro, nas artériasde todos os órgãos de defesa do cidadão. A nação brasieira está com Aids política. Padece da Síndrome de Imunodeficiência Política Adquirida. As esperanças de cura são apenas paliativas; não passam de uma reles tese curativa da ciência política no Brasil.

14. Essa bandidagem de rua, essa que usa algemas de quando em vez, é a mais imbecil do mundo. É pobre roubando pobre. Bolas, quem anda tem dinheiro no bolso, na bala, na cueca, nas meias, é político e figurão. E os seus seguranças são fajutos, basta oferecer-lhes o dobro que eles trocam de camisa. Então, criminosos de rua, organizai-vos! Atacai o verdadeiro crime organizado. Tereis todos mais futuro! E a sociedade, agradecida, vos dará a maior cobertura.

15. Considerai, pois, essa humilde sugestão de "mudança de foco" em vossos assaltos, ó bandidagem incauta e inclemente! Tereis maiores vantagens. Vide o emblemático caso do precavido deputado brasiliense, Leonardo Prudente: não usa pasta, razão que lhe basta para esconder dinheiro e prestígio nas meias.