30 de jan. de 2010

Quarentena

Após exames Lula diz que saúde está "perfeita". Disse bulhufas. Não faz muito tempo, Lula gargarejou isso mesmo da Saúde Pública no Brasil. E olha só o que, desde então, anda rolando por aí: gente morrendo de SUS nos corredores dos hospitais, de febre amarela, de dengue, de mal de Chagas, de gripe suína. Ele mesmo deu um upa, upa cavalinho alazão, no UPA que recém havia inaugurado lá em Recife. Se a saúde dele está "perfeita" como está perfeita a saúde pública, melhor é ficar de quarentena.

Futebol feminino: Time de Marta nos Estados Unidos encerra atividades. A atleta está desempregada. O que é mesmo que o São Paulo está esperando para contratar a melhor atacante do mundo?!? Em time de bambi, Marta é pra lá de bamba. O perigo é a Mancha Verde atender ao grito de guerra do presidente Beluzzo... Olha só o que aconteceu com o Cabañas lá no México.

Agora que venceu a quebra de braço com o presidente do Banco Central da Argentina, Cristina Kirchner vai ter que convencer o Congresso a aceitar o nome que ela vai indicar para ser o novo dono da chave do cofre de los hermanos. Barbada. Ela acaba de convencer o país inteiro que comer porco melhora o desempenho sexual.

Turistas são retirados do Peru, mas drama continua em Cusco. Os que ficaram estão sendo tratados como cachorros.

A turma da diplomacia brasileira já não sabe mais o que fazer com a Embaixada do Brasil em Tegucigalpa. Agora que Manuel Zelaya se mandou para a República Dominicana, ninguém manda mais nada lá dentro.

Tragédia no Haiti lá do Caribe: caos pós-terremoto estimula narcotráfico e corrupção. Esses abalos, essas enchentes, esses deslizamentos, esse caos que tomou conta de São Paulo e Rio de Janeiro nos últimos dias, não têm nada a ver com isso. Narcotráfico e corrupção não precisam de terremoto nem nada por esses Haitís daqui. Basta olhar lá para Brasília: alguém ouviu falar de terremoto por lá? O que choveu mesmo foi panetone pra tudo quanto foi lado.

Dizem que quando Zé Dirceu e seus 40 mensaleiros foram flagrados no contrapé por Roberto Jefferson, o delator sem prêmio - Roberto Arruda e seus panetoneiros estavam prestando muita atenção. Como aquilo tudo deu em nada, fizeram o melhor uso que podiam do know how adquirido. Esse filme a gente já viu. O fim não tem graça nenhuma: vai ser igualzinho ao final feliz do primeiro. E não adianta a turma do PT, da pelegagem sincal, da CUT e genéricos, do MST se maquiar de cara-pintada que tudo vai ficar bem como o diabo gosta. Até aqueles que antes não saíram às ruas, agora vão fazer o maior carnaval. Cara pintada hoje está se prestando pra isso. Só pra isso.