28 de jan. de 2010

Crise hipertensiva de Lula no Recife

Ricardo Stuckert/PR
Lula teve crise hipertensiva em Pernambuco. Dizem que foi pelos comes & bebes. Ninguém fala que pode ser pelo excesso de força que faz andando com um poste pra cima e pra baixo.



Lula está internado no Recife; não viaja mais para Davos.

Ao voltar de Pernambuco, depois de jantar com o governador Eduardo Campos, Lula passou mal dentro do avião. Ele foi internado no Hospital Português, no bairro do Derby, no Recife. As primeiras informações dão conta de que Lula teve uma crise hipertensiva.

Franklin Sinatra Martins - A Voz oficial ribombou que viagem a Davos está cancelada. Ele participaria do Fórum Econômico Mundial. Henrique Meireles, do Banco Central viaja no lugar de Lula para Davos.

Os médicos dizem que a pressão de Lula está voltando ao normal, que ele está dormindo e que
ainda não há previsão oficial de alta. Só dizem que a crise é por causa do que comeu e não do que bebeu. No fundo, no fundo, a crise de Lula deve ser uma marolinha. Poderia, muito bem, ser atendido pelo SUS.

LULA METEU UM AI-5 NO TCU

Antes de ter o piripaque lá no Recife, Lula meteu um AI-5 para cima do TCU e despejou dinheiro grosso nas obras consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas da União. Lula - do alto da cadeira de quem pode, pode - alega que "o TCU quase governa o País". A democracia de Lula é assim, ele manda e todos obedecem. Ou então ele desmanda.

A alegação de Lula é fajuta. A lentidão das 2.368 obras do PAC que não saíram do palanque não pode, nem deve ser jogada nas costas de cinco embargos do TCU. O PAC empacou porque seu sucesso, muito mais do que depender de discurso precisa mesmo é de trabalho, de eficácia, de competência. E nessa praia nem o pai e nem a mãe do PAC gostam de nadar.

Dilma e Lula gostam tanto de trabalho que são capazes de ficar um dia inteiro só ali, olhando quem trabalha.