16 de jan. de 2010

Tremendo nas Bases

O Brasil é um resumo de muitos Haitís formado pela natureza dos seus governantes.
Eram 9 milhões de habitantes no Haiti... E se fossem 9.000.001?... Aquele garoto que acaba de morrer no corredor do hospital na Baixada Fluminense vale mais, ou menos do que esse haitiano que não foi contado? E o que é que o governo Lula tem com isso, antes de cuidar da tragédia que é a saúde pública no Brasil?!?

Como se fosse a primeira-dama, Dilma chegou com Lula no velório de Zilda Arns. Só rezaram aquilo que sabem rezar. Não conseguiram ressuscitar a nobre humanitária brasileira. Nem sempre os deuses nos são favoráveis.

Dilma, ao lado de Lula, entrou muda e saiu calada. Parece um clone de dona Marisa Letícia. Essa coisa tá pegando.

Lula anda com Dilma pra cima e pra baixo; Dilma anda com Lula pra lá e pra cá. Dona Marisa Letícia continua impassível na sua missão oficial: não vê nada, não faz nada, não fala nada.

Dona Marisa é primeira-dama só em último caso.

Uma coisa é preciso que se reconheça: nuncanessepaís uma primeira-dama foi tão doméstica.

Lula é 10! Dilma é 10! Olhaí o Casal-20 da política nacional, gente!

Inda que mal pergunte: no Brasil, marido de candidata é casado; tem filhos?!?

OS HAITÍS SÃO AQUI

O Brasil é um Resumo de Haitís formado pela natureza dos seus governantes.

O mundo se mexeu e já amealhou quase U$ 400 milhões para "reconstruir" o Haiti até o próximo tremor. É menos da metade do que o xeque árabe Mansur bin Zayeb, dono do Manchester City pagou na bucha para livrar o clube britânico de suas dívidas futebolísticas. O mundo é uma bola.

Hospital de campanha da Aeronáutica do Brasil já está no Haiti. O Haiti não é aqui. Nem ali nos morros cariocas, nas favelas paulistanas, ou nos desertos alagados do Norte e Nordeste; nem em Angra, na Ilha Grande ou em Paraitinga...

Barack Obama autorizou o envio de 10 mil soldados norte-americanos para o Hati. Pronto, a Força de Paz do Brasil já está em segundo lugar. Obama acaba de transformar Lula no Rubinho de Porto Príncipe.

ONU confirma: 37 funcionários mortos e 330 desaparecidos. Como assim, desaparecidos?!? Fala sério.

A Inglaterra acaba de doar U$ 10 milhões para o Haiti. O Brasil já mandou para lá U$ 15 milhões. Quem é o emergente nessa história, Lula ou a raínha da Inglaterra?!?

Na tragédia de Angra, Ilha Grande, São Luiz de Paraitinga, Lula estava pescando numa praia tão distante dali que não ouviu o clamor dos desesperados brasileiros. Essa lá do Haiti ribombou nas suas duas orelhas. Na catástrofe brasileira, Lula estava com dona Marisa Letícia. Decerto sofreu a influência de sua natural mudez oficial. No flagelo haitiano, Lula já tinha dona Dilma à tiracolo. Daí a volta da voz rouca que povoa as ruas e ganha os holofotes internacionais.

Para as tragédias de Angra, Ilha Grande, São Luiz de Paraitinga; tremores no Norte/Nordeste; enchentes e alagamentos pelos quatro cantos do país não mandam nem panetone.

Daniel Dantas ainda não se manifestou sobre o Haiti; Eike Batista também não se coçou. Cadê os empreendedores dessa terra tropical, abençoada por Deus, numa hora dessas?!?

IN MEMORIAN

Com a tragédia do Haiti as vítimas do Programa Nacional de Direitos Humanos foram para a vala comum. Já rezaram por elas até a Missa de 7º Dia.

Suas viúvas e viúvos, parentes e amigos vão continuar chorando as dores de uma imprensa sufocada; os estertores da Constituição rasgada em suas entranhas; lamentando o fim da lavoura e dos agronegócios; as carpideiras militares lamentarão a desdita de encontrar velhos esqueletos nos armários; as igrejas verterão vales de lágrimas pelo aborto e despejarão fortes emoções em casamento gays.

Como se denota, o Brasil não espera por tragédias. O governo do Mestre Lula e seus apóstolos vai logo fabricando as suas próprias hecatombes.

Na melhor das hipóteses encomenda, a peso de ouro, uma calamidade como aquele filme pornopolítico "Lula, O Filho do Brasil" - verdadeiro desastre de bilheteria.