Essa censura que o mestre Lula e seu apóstolo Frank Sinatra Martins - o que canta os caminhos da pedra querem aplicar para cima do jornalismo que lhes dá azia, só não vai colar porque fere de morte a Constituição-Cidadã dos velhos tempos de Ulysses Guimarães. Lula ainda tem pruridos de medo da OAB, da CNB, das Forças Armadas, porque não conseguiu fazer com esses segmentos o que já fez com a mídia a quem - como dono da chave do maior cofre publicitário do país - já comprou há muito tempo. Lula vai ter que engolir essa derrota, porque usa a capa de bonzinho sempre que bate de frente com a lei que garante a democracia. Lula promete mudar alguns pontos aqui e ali que mexem com aborto e esqueletos no armário, mas com a mídia quer deixar tudo como está para ver como é que fica. É um ditador enrustido pela força da lei, esse monstrengo - para ele - que não lhe dá o direito de ser mais que o simples dono do Brasil; quer ser o grande deus brasileiro.
O governo precisa lançar logo o programa "Minha Bolsa, Minha Vida". Ninguém agüenta mais ser assaltado na rua, dentro de casa, na fazenda... Ninguém agüenta mais ser vítima de bala perdida e rajadas certeiras nos centros das cidades. Ninguém agüenta mais viver dentro de casa, gradeado, vendo a bandidagem passear pela sua calçada, ou andar de cuecas pelos corredores do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas. Urgente, "Minha Bolsa, Minha Vida"!
Vem aí o filme "Mamonas para Sempre". Conta a trajetória da falecida banda "Mamonas Assassinas". Esse eu vou ver com o meu neto. Quanto ao fracassado "Lula - O Filho do Brasil", já disse, não vi e não gostei. E pelo visto, vem acontecendo a mesma coisa com 95% da população brasileira. Esse índice, por sinal, Lula vai alcançar na próxima pesquisa de popularidade que ele pagar pra ver. Ops, mandar pagar!
Manifestantes foram corridos da Câmara dos Propineiros Comuns pela tropa de elite(?) do Zé Arruda, em Brasília. Agora os panetoneiros vão decidir o destino de Arruda a portas fechadas. A isso é que se pode chamar de uma grande chance para exercitar a "governabilidade por coalizão".
Propineiros do Arruda agora trabalham com as portas da Casa do Povo fechadas. Gostam mais assim. Ao invés de fazer o que bem entendem na vida pública, gostam mais de fazer de tudo na privada.
Hebe Camargo, aos 80 anos, descobre-se portadora de câncer. Torço por ela. Que tenha vida longa e feliz. Um dia, ainda, poderá ser candidata à Presidência da República. Esse pré-requisito ela já preencheu.
Sinal dos tempos: antes, os candidatos à Presidência da República escondiam do eleitor e até de seus partidos que portavam alguma moléstia grave: câncer, males coronarianos, babaquice mental, espírito de porco... Hoje, quem tem sinal no nariz, unha encravada crônica e bronquite asmática, está feito. Quem sabe até se não é pela expectativa de que não chegue ao final do mandato. Faz sentido.
Justiça argentina acabou com as alegrias de Cristina Kirchner que mandou para o olho da rua o presidente do Banco Central deles lá. Quis fazer a coisa à moda mais homem. Deu com os burros n'água. Os juizes mantiveram o homem no emprego. Fica por lá até a primavera.... Quando setembro vier. E como manda a Carta Magna da Argentina.
Os hondurenhos não admitem sequer a anistia para Zelaya - o afilhado do Brasil. Pedem cadeia para o golpista do referendo. Pelo que se pode notar, ele vai acabar se naturalizando brasileiro da Silva. Quem sabe não vira até ministro das relações exteriores no próximo governo.
Quem é mais rico no Brasil do que o PT? Quem tem mais cargos públicos no governo? Quem recebe mais dízimos por isso? Chove grana na horta do PT.
China, enfim, vende mais carros do que os Estados Unidos. Vende até para os súditos de Barack Houssein Obama. Os chineses, no entanto, preferem andar de bicicleta.
Porto Alegre tem a cesta básica mais cara do Brasil. Quem manda o Rio Grande do Sul ser o sistemático celeiro dos menores índices de votação em Lula? Porto Alegre vai acabar sendo capital do Uruguai.
O que incomoda nesse bate-boca todo em torno do AI-5 de mestre Lula, Sta. Dilma e seus apóstolos usando os direitos humanos como escudo para usar a espada contra a liberdade de expressão, cutucar os militares e abortar a ira da CNBB, é que os patrões dos formadores de opinião só querem ter liberdade para continuar noticiando aquilo que seus patrocinadores permitem. Mas uma coisa não anula a outra: Lula não tem o direito de ser o pai, nem Dilma pode ter a pretensão de ser a mãe da matéria.
Cá pra nós, mas Deus não deve estar gostando nada, nada daquela parábola de Lula que botou Cristo e Judas no mesmo saco. O Sul e o Sudeste vivem - e morrem - embaixo de chuvas, trovoadas, enchentes e desabamentos. Agora - coisa nuncavistanessepaís - até terremoto tem lá pelo Norte e Nordeste. Eu já sabia: o pré-frio do homem não é só no futebol. Avisem ao governo que, quem ajoelha tem que rezar.
Os governos que defendem golpistas de referendo como Manuel Zelaya merecem a mesma coisa que o povo hondurenho fez com o seu aprendiz de ditador. Passa-os para a embaixada de um país amigo. A propósito, a gente somos amigos de Hugo Chávez, né não?!?