1 de fev. de 2010

Pesquisa CNT/Sensus

O FATO: Dilma sobe em intenção de voto e se aproxima de Serra, diz CNT/Sensus. Lula: aprovação é de 81,7%.

ENTRELINHAS

CNT quer dizer Confederação Nacional do Transporte. Trata-se de uma associação sindical de grau superior que congrega 29 federações, dois sindicatos brasileiros filiados e 16 associações brasileiras do rentabilíssimo ramo do transporte.

A gigantesca organização foi fundada em 28 de janeiro de 1954, pelo Decreto nº 34.986. Tem inspiração, quer queiram ou não, na instituição norte-americana que foi presidida pelo até hoje desaperecido Riddle James Jimmy Hoffa que, ironicamente nasceu numa cidade chamada Brazil, em Indiana, nos Estados Unidos.

A CNT é uma dessas triliardárias entidades sem fins lucrativos que exercem o governo invisível no Brasil. Tem sede em Brasília, mas seus tentáculos se espalham por todo o território nacional.

A CNT é na verdade, uma estrutura de 60 mil empresas de transporte e 700 mil transportadores autônomos. O resumo dessa opereta, não é resumo, é um mundaréu de 2,5 milhões de trabalhadores no setor.

Esse bolo é responsáve por uma geração de renda que chega a 6,5% do Produto Interno Bruto brasileiro.

A CNT é cliente da Sensus, empresa mineiríssima em "pesquisa e consultoria". A Sensus vive disso, faz pesquisa para satisfazer a curiosidade dos seus clientes, todos bons pagadores, evidentemente.

Dirigida por Ricardo Guedes "PhD em Ciências Políticas" e Ana Cláudia "bacharel em Administração", conforme o espaço institucional do portal da empresa - a Sensus presta valiosos serviços a alguns clientes brasileiros gigantes pela própria natureza: Presidência da República do Brasil, Confederação do Transporte - CNT, Ministério do Trabalho - MTE, Ministério da Educação - MEC, Governos Estaduais e Prefeituras, Sindicatos, Associações e ONG's...

Se você tiver alguma dúvida, ou uma curiosidade muito grande e quiser saber quando foi que uma pesquisa tipo assim CNT/Sensus contrariou os interesses, digamos, políticos dos seus patrocinadores mande um E-mail para sensus@sensus.com.br.

RODAPÉ - A troco de quê esse texto? A troco de nada. Apenas se pensou que seria um barato saber, com a devida antecipação, quem vai para o paredão no Big Brother Brasil. É que não interessa qual será o escolhido em A Fazenda, posto que o reality show da TV Record não vai ser mesmo a salvação da pátria. Melhor, quem sabe, é esperar a volta da Casa dos Artistas, no SBT.