28 de set. de 2010

O Brasil da Silva é 10!

01. Datafolha: Dilma cai três pontos; aumenta a chance de 2º turno. A seis dias da eleição, vantagem da candidata petista sobre a soma dos adversários cai para dois pontos. O que não está nas entrelinhas é que a postulante predileta de Lula está em queda vertigionsa em todos os estados da Federeca.

02. Petista faz campanha protegida por grades. Dilma foi fazer um corpor a corpo na estação rodoviária de Brasília. Não tomou cafezinho, não comeu pão de queijo, não saboreou um pãozinho de queijo sequer, não tragou os eleitores que por lá estavam. Ficou o tempo todo atrás das grades. Por mais que demorasse, foi pouco.

03. Dilma diante da primeira pesquisa Datafolha pós-Guerra: "É normal que haja subidas e descidas". O ruim é quando, ao invés de altos e baixos, o vivente tem altos e abismos.

04. PT já não descarta o segundo turno. Bateu a Síndrome do Pânico.

05. Tucanos elogiam "novo" desempenho de Serra. Pegaram Serra de surpresa, nem ele mesmo sabe o que foi que mudou. De novo no front pós-Guerra só as pesquisas que já começam a ajeitar os aguapés para não dizerem depois que elas estavam erradas.

06. Marina elege Rio para reforçar "onda verde". Para o carioca se há mesmo um onda verde no Rio, só se for o Luciano Hulck. A grafia pode estar errada, mas o som é o mesmo.

07. Folha da Tarde: Rumo da economia com Dilma é incerto. Isso é bom, ou ruim? Se ficar como está, só o cartão corporativo para aguentar. Se mudar, vai ser bem pior.

08. Eduardo Jorge suspeita de violação de seu sigilo bancário. Vice-presidente do PSDB pediu que Polícia Federal apure acessos a seus dados no Banco do Brasil. A turma vai perguntar para Lula se pode.

09. Alagoas: MP quer cassar Collor por fraude em pesquisa. Jornal e instituto da família do senador divulgaram pesquisa que o coloca à frente dos adversários. Deve ser intriga da oposição. Beira-Collor seria incapaz de fazer uma coisa dessas. Pior do que isso, no entanto, é cassarem o Tiririca por estar no mesmo ano colegial do presidente da República.

10. Fernandinho Beira-Collor perder a eleição nas Alagoas não é nada. Prejuizo político de verdade vai ter a Câmara dos Deputados em Brasília se o Tiririca não for eleito.