22 de set. de 2010

De Lavanderia a Alfaiataria

RORIZ, 6X4

Para desespero de Agnelo e de Lula - que uma vez mais não vai ganhar nada em Brasília que não gosta dele - Joaquim Roriz não vai ser consagrado ficha suja ainda hoje no Supremo pelo placar de 6x4.

CASA
Casa d'Irene, Casa da Mãe Joana, Casa da Sogra & Afins, Casa Vil, Casa Covil, Casa Comigo, Casa de Israel?... Casa da Guerra Civil da Presidência da República.

ALFAIATARIA
Em 2011, o Brasil da Silva vai mudar de ramo: deixa de ser lavanderia para ser Alfaiataria. Franklin Martins e Dilma são os mestres da tesoura.

DE CABO A RABO
Há mais de dois anos, quando encasquetou de eleger um poste, Lula da Silva deixou o cargo de presidente da República para se empregar como cabo eleitoral.

VACÂNCIA
O Brasil não tem presidente; tem um cabo eleitoral.

O BLOCO DA TESOURA
Em caso de Dilma não virar ficha suja até 3 de outubro e entrar no lugar do seu grande criador, estará substituindo apenas um reles cabo eleitoral.

Será a primeira cabalada-eleitoral do Brasil. Mas o risco não é esse. O perigo é que o PT e seus coalizados consigam a maioria no Congresso Nacional. Aí, vai pra rua o Bloco da Tesoura; Dilma de porta-estandarte e Franklin Martins de mestre-sala.

O Parlamento vai ser um grande carnaval e a ala "Controle Social da Comunicação" vai ganhar nota 10. O destaque na avenida da Esplanada dos Ministérios, vai ser a nova dona Solange, com a fantasia de Mulher da Tesoura.