30 de set. de 2010

Espírito Esportivo

A GRANDE CHANCE
O basquete feminino do Brasil estava nas oitavas do campeonato mundial. Agora vai disputar, na melhor das hipóteses, a 9ª colocação. Tem enorme chance de conquistar o último lugar.

ATÔNITA
A seleção feminina de basquete foi desclassificada. A equipe da República brasileira não sabia o que fazer diante da checa.

QUE LANCE!
O melhor lance do primeiro tempo de Palmeiras x Internacional foi o gol do Presidente Prudente contra o Guarani, mostrado pela TV.

CARAS & BOCAS
No segundo período, a vitória de 2 a 0 do Palmeiras sobre o Inter deixaram as caretas do Felipão em segundo plano. Mas sempre vale a pena ver de novo.

SILÊNCIO DOS INOCENTES
É impressionante como o silêncio dos jogadores do Palmeiras não quer dizer absolutamente nada para o torcedor brasileiro.

A NOVIDADE
Todo palmeirense queria descobrir o segredo da inovação tática que Felipão vinha prometendo para o Palmeiras. Agora já sabe: Marcos Assunção.

PRECAUÇÃO
É como diz Rogério Ceni: - Do jeito que Marcos Assunção está batendo falta, se ele for cobrar tiro de meta, quero barreira.

MINEIRICE DEMAIS
O Atlético demitiu Vanderlei Luxemburgo quase da mesma maneira como o Real Madri o dispensou de sua primeira e única aventura no futebol estrangeiro. Só não foi igual, porque a direção do Galo foi muito mais mineira. Esperou um pouquinho mais. Ou demais...

MIROLHOS
Talvez só o rejeitado Dagoberto tenha ficado tão feliz quanto Luxemburgo ontem com a derrota do São Paulo para o Grêmio. Para Luxemburgo o jogo terminou Renato Gaucho 4 x 2 Sérgio Baresi.

NA BOCA
Afora o Morumbi, oportunidade de emprego para Luxemburgo agora, só em outubro, depois desse amistoso da Seleção de Mano contra o poderoso selecionado do Irã.

TOQUEAVÉLICO
Meio que na moita, Luxemburgo deve ter concluído em voz alta para os dirigentes sampaulinos escutarem: - Dagoberto na reserva tocou mais na bola que Ricardo Oliveira. Pelo menos chutou mais o banco do que Ricardo a gol.

PLÁGIO
Jonas, artilheiro do Brasileirão, deveria ser multado pela CBF por plágio. O penalti que ele bateu no segundo tempo foi uma cópia fiel daquele que ele viu Rogério Ceni cobrar na primeira etapa. Advogados do goleiro tricolor paulista já pensam em uma ação de direitos autorais.

OSCAR
Tá certo, a falta foi feia, mas a encenação de Richarlysson merecia pelo menos uma ponta na chanchada "Lula - O Filho do Brasil". Levaria o Oscar de interpretação.

NAS MALHAS
Esse goleiro Renan do Inter, já está fazendo a direção colorada pensar seriamente em contratar um bom advogado para Bruno, hoje nas malhas da lei no time da cadeia.

SAUDADE
Após um ano de merecidas férias em casa, bastaram dois jogos como técnico do Brasiliense para Andrade ficar louco de saudade do lar, doce lar.

REFORÇO
Nesta quarta-feira, contra o Botafogo, o Corinthians jogou uma vez mais reforçado pela ausência de Ronaldo Fenômeno no ataque.

GOL DE COCO
O Corinthians se descuidou e tomou um gol de Coco Abreu. E desse vez ele não se abreu muito para a galera; nem se fez de Loco pra mostrar os documentos para a torcida.

TRATO CUIDADOSO
Aquele zagueirão do Botafogo caiu se contorcendo em dores. A equipe médica entrou em desabalada carreira em campo. A contusão era bem ali, entre as virilhas. O massagista deu água para ele beber. Voltaram correndo para o banco.