5 de set. de 2010

DOMINGUICES

PERCENTUAIS

Tudo está saindo melhor que a encomenda: agora Vox Populi/Band/iG mostram que Dilma tem 53% das intenções de voto. Depois de quatro dias de pesquisa, a postulante petista oscila positivamente dentro da margem de erro; Serra chega aos gloriosos 24%. Lula já não sabe mais o que fazer. E se pergunta:
- Deus, meu grande companheiro, quando é que essa mulher vai chegar aos 100%?!?

ARES DE SERRA
A postulante Dilma garante que Serra solta factóides. Pelo cheiro que a campanha do tucano deixa no ar, não é só isso.

EM BOAS MÃOS
A nova musa petista disse que a decisão de Lula, de que a PF apure "doa a quem doer" - versão brasileira do "duela a quien duela" de Fernandinho Beira-Collor - é a melhor coisa para a campanha. Claro que ela está falando da campanha dela. Nuncanessepaís, a Polícia Federal foi tão atuante e tão obediente quanto nesses oito anos de governo Lula. Sempre que o presideus precisa de um habeas corpus preventivo chama a PF. Tem dado certo.

SÓ ELE?!?
Agaciel Maia vira réu no caso dos atos secretos no Senado. Ele é denunciado como operador de um esquema que, segundo o Ministério Público, ocultou milhares de decisões administrativas de 1995 a 2009. Tá bom, ele é culpado. Mas, para quem foi mesmo que ele ocultou isso tudo?!? Como diria se desmanchando todo, o escorregadio Guido Mantega: "não há esquema inviolável".

SOLIDÁRIOS NEM NO CÂNCER
Campanha política é fogo. Os opostos não perdem nenhuma chance de mostrar quem é melhor, ou quem pode mais. Agora mesmo, Orestes Quércia - acometido de autocomiseração eleitoral - anuncia que voltou ao hospital Sírio-Libanês para tratar de um velho câncer de estimação. Prontamente, os comunicadores que seguem as ordens de Franklin Martins - o Homem da Tesoura, comentaram intramuros palacianos: - Grandes coisas! Nós temos dois cânceres para tratar: o de Zé Alencar que é histórico e o de Dilma que é meio linfomaníaco. E ainda tripudiam: - Qualquer um dos nossos é melhor que o dele.

TÁ NEM AÍ
Não tem nada de implicância nisso, não: mas, internado, Alencar trata infecção e passa bem. Boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês informa que vice-presidente foi tratado com antibióticos e já retomou quimioterapia. Os contadores da História Oficial do Brasil garantem que ele nem sabia que o Quércia andava por lá.

O CUIDADO
A grande preocupação de Zé Alencar hoje, nem é pelo tratamento do câncer - que é coisa antiga - nem para dar uma resposta à altura para Orestes Quércia. Hoje ele só pensa naquilo: o testamento que vai deixar para seus herdeiros. Inclusive, os mais espúrios da família.

VOTO IN/ÚTIL
Marina Morena, a que se pintou de verde, acaba de lançar campanha contra o voto útil. Ela quer que votem nela. Nada mais inútil.

O FENÔMENO
Enfim, o baixinho Romário será um Ronaldo nessa eleição carioca: um Fenômeno. Deve ser o candidato a deputado federal mais votado do Rio de Janeiro. Coisa de mais de 300 mil votos. Uma micharia para quem marcou mais de mil gols, este será o primeiro que ele faz contra o país. Se perguntarem para ele qual a sigla do seu partido, ele vai bancar o Pelé: calar a boca para virar poeta.

A ROTA!
Copa do Mundo de 2014: o governador petista do Sergipe, Marcelo Déda, pediu a rota do Nordeste para Dilma. Ela prontamente blasonou, numa feliz eructação.

NADA PRA MOSTRAR
Lula elegeu a Educação como maior legado do seu governo. Pronto! Tá comprovado aí ó, Lula não fez mesmo absolutamente nada esse tempo todo.

FAZ O QUE DIGO...
Lula, o caseiro: - Família é tão importante quanto cuidar da economia. Engraçado é que, quando os jornalistas querem saber sobre o enriquecimento repentino e sem prescedentes do seu genial filho, Lulinha, ele dá de ombros e diz que "cada um cuida de si e Deus cuida de todos".