6 de set. de 2010

Dona Flor...

JOGUINHO DE EMPURRA

Os profetas do acontecido acabam de anunciar que o funcionário da Receita que quebrou dez vezes no mesmo dia o sigilo fiscal do tucano Eduardo Jorge, tem carteirinha assinada no PT desde 2001. Taí, ó! Mais um cabo eleitoral, especialista em abastecimento de dossiês. De qualquer maneira, dona Dilma acha que estão fazendo tempestade em copo d'água. Vai ver que esse laranjão Gilberto Souza Amarante estava só brincando de videogame numa folga do seu exaustivo expediente.

DEVAGAR E SEMPRE
Com relação a mais um episódio inédito na novela "Segredos do Leão", Dilma - uma das protagonistas da reprise já ensaiou a sua fala: - Vamos apurar e ter calma. Simples assim. Ela só não disse que no Brasil Lullaputiano, uma "apuração" dessas pode levar de oito dias a oito anos, dependendo da cara do freguês. E quem é mesmo que Dilma pensa indicar para "apurar": a raposa ou as galinhas?!? E quanto à "calma", quem foi que a perdeu e quem vai encontrá-la?

MINISTRO
Já o tucano Zé Serra, comentando o fato, dá mostras uma vez mais de que continua firme como o melhor candidato ao Ministério da Saúde do próximo governo a que o Brasil será submetido: - Isso é o DNA do PT - disse com cirúrgica sabedoria.

CADÊ?
Sinceridade? O quadro clínico aqui do Sanatório da Notícia acha que só há dois grandes culpados nisso tudo: Verônica Serra e Eduardo Jorge. Quem mandou eles fazerem declaração de renda à Receita!?! Como diria Gulliver para os lullaputianos: - Cadê esse tal sigilo do Lulinha que não apareceu? Cadê esse tal sigilo de Dilma que não apareceu? Cadê esse tal sigilo dos aloprados que não apareceu? Cadê, cadê?...

ZÉ DO PT
No fim de semana, Zé Serra do alto de sua campanha calma e serena até demais, disse que "O presidente da República deveria representar toda a Nação, e não apenas uma tendência partidária"... Parece até que nem conhece o presideus. Para Lula, o Brasil é todo PT. E, se não é, vai ter que ser. Pela reforma ortográfica que assinou sem ler, petista é sinônimo de brasileiro. Se quiser ver Lula no seu palanque, Zé Serra tem apenas que provar para Lula que é brasileiro de carteirinha.

DONA FLOR?!?
Então, tá! Diga lá você que as pesquisas estão absolutamente certas. Como sempre e sem aquela margem de lucro de 2% para cima ou para baixo. Então, tá! Dilma será presidenta da República. Agora, então, me diga: quanto tempo você acha que ela vai aguentar os cutucões de Michel Temer e o bafo de Lula na nuca?!? Então, tá! Diga agora, já! Dilma vai ser mesmo a primeira mulher a presidir o Brasil, ou a primeira Dona Flor e seus dois maridos?!?
TÁ NA CARA
Nuncanessepaís os eleitores tiveram uma campanha tão esclarecedora quanto essa do PT e seus partidos coalizados: tudo que Dilma promete fazer em quatro anos é tudo quanto Lula não fez em oito.

A FORÇA
Orestes Quércia desiste do Senado e dá apoio a Aloysio Nunes. Candidato anuncia nesta segunda-feira a saída da disputa; tucano herda também seu tempo na TV. A desistência foi para tratar do câncer. A força que Quércia não tinha para sua própria candidatura está agora à disposição da candidatura dos outros.

CHIBATA E BENGALA
Só para mostrar que Lula não manda nada no Irã, o governo(?) de Ahmadinejad mandou agora dar mais 99 chibatadas em Sakineh - a iraniana que traiu o marido morto. A nova punição é porque ela "difundiu a indecência e a corrupção". Aqui, no Brasil, o homem que dava batia com bengala em corruptos indecentes morreu este ano. Misteriosamente. E o seu corpo já foi até cremado. Ele deu bengaladas em tanta gente que não dá para a polícia levantar suspeitas de que sua morte foi por encomenda.

CALMA
Polícia de Minas Gerais diz que o grupo armado que assaltou empresa de segurança na região da Pampulha, em Belo Horizonte, levou R$ 45 milhões. Coisa de fim de semana... Mas há controvérsias. Há quem diga que foram levados apenas R$ 20 milhões. A companhia seguradora que vai pagar a conta acha que é só mais um factóide de período eleitoral. Melhor fazer o que dona Dilma aconselha:
- Vamos apurar e ter calma.