26 de mai. de 2010

República dos Calamares

POR BAIXO DOS PANOS
Governo vai gastar R$ 18 bilhões extras. Por baixo dos panos, o Congresso - a Casa do Polvo aprovou crédito bilionário para ano eleitoral. Mesmo sub judice no Supremo Tribunal Federal, os recursos já estão sendo usados desde dezembro. Esse governo é o mesmo que Lula manda seus cães fiés ladrarem que "a Previdência vai falir" se acabarem com o fator previdenciário e derem 7,71% de aumento para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo.

O RECADO DE PILATOS
Lula, debaixo de mau tempo perde a empáfia de grande mediador do conflito Irã contra o mundo e envia mensagens a líderes do "Grupo de Viena". O Presideus brasileiro, com o pires na mão, pediu o apoio de Barack Obama, Nicolas Sarkozy e Dimitri Medvedev ao acordo mediado com o Irã

Ele diz que "o Irã cumpriu sua parte e comunicou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) sobre o acordo para enriquecimento de urânio na Turquia". Como se a eventual trinca de Viena não soubesse que o papel assinado pela Turquia e pelo Brasil Da Silva não fosse apenas um engodo para míseros 1.200 quilos dos milhões de toneladas do Irã.

Lula acha que com esse recado que seu apóstolo Cerlso Amorim chama de "mensagem, um substituto do telefonema, um tipo de e-mail, mas verbal" desfez para sempre o fiasctóide do acordo fajuto e já pode voltar de novo a ser o Poncio Pilatos da história internacional. Lula não tem jeito mesmo, o fracasso lhe subiu para a cabeça.

VIOLÊNCIA E INÉRCIA
O Pnud - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento: mostra que 90,1% dos brasileiros veem crescimento da violência no País. Quer dizer que 9 em cada 10 brasileiros sabem disso. Aquele que não sabe é o governo. Faz que não sabe. Só para não fazer nada.

PACOTE DE BONDADES
Câmara acaba de aprovar mais um pacote de bondades para si mesma. Não houve discussão nem orientação de líderes. A votação foi simbólica, sem o registro dos votos no painel eletrônico. Aumento de salários para funcionários tem garantias que não serão vetadas pelo presideus Lula que adora uma bondade, desde que não seja para trabalhadores aposentados.

NA BASE DA CORDA
É incrível como um país como o Brasil foi cair na mão de "pessoas não comuns" que não tem vergonha nenhuma em ser consideradas não pelo caráter, mas pelo número de segundos de televisão que podem transferir para seus amos e senhores. Não passam de velhos relógios da história recente de um país de espertos em horário integral. Só funcionam quando lhes dão corda.

DUNGA, O SORTUDO
Tudo indicava até aqui que a seleção de Dunga não passaria da primeira fase da Copa do Mundo na África. Agora, a guerra explícita entre das duas Coréias acende uma chama de esperança: pode ser que o time da Coréia do Norte faça forfait e o Brasil ganhe o primeiro jogo da sua chave por WO. Já com relação a Costa do Marfim e Portugal não há notícias de que estejam em guerra. Mas para um sortudo como o Dunga, quem espera sempre alcança.

Este é o bunker da Seleção do Brasil De Dunga em Joanesburgo. Bate de frente com a descontração das seleções adversárias. Esse isolamento desmesurado é descartado por outras seleções que, assim como a de Dunga, também serão procuradas pelos fãs e aficicioonados pelo futebol na África. Esse tipo de coisa faz bem ao ego de Dunga - típica autoridade do Brasil Da Silva: se der certo, ele será o grande condutor; dando errado... Grandes coisas, todo mundo erra no Brasil.