6 de mai. de 2010

REPÚBLICA CALAMAR

TREINADOR DOMÉSTICO - A molecada do Santos meteu uma trigina no Atlético e mandou Vanderlei Luxemburgo pra casa. Mostrou uma vez mais que Luxemburgo é apenas um treinador doméstico. Está maduro para mais uma tentativa, na próxima temporada, de conquistar seu primeiro título internacional.


O HUMOR - Doméstico, mas não domesticado, Vanderlei Luxemburgo meteu os cachorros nas brincadeiras de Robinho e seus moleques da Vila Famosa. Pelo mau humor, Luxemburgo tem tudo para empatar com Muricy Ramalho.

BOA NOVA - Vanderlei Luxemburgo: - Minha história com o Santos acabou. Só boto os pés aqui como adversário. O time do Santos, a diretoria e a torcida do Santos não cabem em si de contentes.

NÃO CONTRARIA - Toda vez que se falava em Lula para o Gordo - meu irmão que se apressou e partiu daqui para outra vida bem melhor - ele dizia assim mcomo quem não quer nada: - Hitler era um cara bom; só não gostava de ser contrariado.

O VINGADOR - Lula está por conta com a Casa do Polvo. Não engole os 7,7% de aumento nos ganhos dos aposentados com mais de um salário mínimo. O Fator Previdenciário, então, está atravessado na sua garganta - junto com a CPMF que ele não digeriu até hoje. Depois que o benefício dos velhinhos sair do Senado para cair no seu colo, a vingança será malígna.

O DILEMA - O Grande problema de Mano Menezes não é escalar Ronaldo Fenômeno; é tirar Bozzano do time.

ELEMENTAR - Romeu Turma Júnior, secretário da Justiça que, dentre outras missões, deve combater a pirataria é íntimo de Paulinho Li - o Cara da máfia chinesa que aqui no Brasil Da Silva está longe de representar a Tríade. De qualquer maneira, Lula já disse que não sabe de nada. E bancou o Sherlock Holmes, como sempre nesses casos escabrosos: - Antes de acusar, sabe, é preciso investigar isso muito bem. O diabo é que as investigações nunca são feitas antes.

ACESSO - Romeu Turma Júnior, à imprensa: - Não tive acesso à investigação. Não posso falar nada antes de ler os autos. Não tive acesso à investigação da PF. Não é disso que gente está falando. Os jornalistas querem saber é do acesso à pirataria.

O SENSATO - Para Lula "é loucura dar aumento de 7,7% aos aposentados". Mas 10% para os ociosos do Bolsa-Família, foi pura sensatez.

O SALÁRIO DELES - Quanto é cada salário de Lula; o salário de Cândido Vaccarezza e o de Paulo Bernardo? Noves fora os cartões corporativos do governo que eles destrincham por aí...

CORPUS - A Justiça mandou encanar a procurador maldita vera Lúcia Gomes. Seu advogado diz que vai entrar com habeas corpus. Que esse corpus não seja de criança. Se for, ela bate.

TORCIDA ALVIVERDE - O Corinthians foi eliminado da Libertadores - único sonho que acalentava - pelo critério do "quem perde, ganha". O melhor de tudo, nem é ver o Cortinthians ganhar para perder. O melhor é que, depois de eliminado, sem ter o que comemorar, os corintianos resolveram acabar mcom os próprios corintianos. Pena que só uma centena deles foi parar na cadeia. resta a expectativa, no entanto, de que até o fim do ano eles consigam se eliminar de uma vez por todas. Já vou avisando, o blog é Vasco desde criancinha e Santista de Pelé pra cá.

MASOQUISTAS - A torcida corintiana não gosta de futebol; gosta de sofrer. Quanto mais apanha dentro de campo, mais enche as arquibancadas. Assim é que, na saída dos estádios tem mais gente para bater e levar.

CAIXAS PRETAS - Governo francês garante que localizou as caixas pretas do avião da Airfrance que saiu do Rio para cair no mar há um ano, precisamente. Morreram 228 pessoas. As caixas estão nas profundezas do oceano. Os franceses dizem que é pouco provável o seu resgate. Tão im provável, ou menos, do que o voo dos aviões da França.

O GRANDE PATRÃO - Quando chegou ao Palácio do Planalto, O Cara dizia que era trabalhador> Sai como o maior empregador de companheiros incapazes de mover uma palha na história do Brasil.

VOLÊNCIA NA TV - Vem aí no horário político na TV, maism um campeão de audiência: "O Massacre da Eleição Eletrônica". E Não tem Serra que aguente.

AVISA PRA ELE _ Quem é o maior perdulário dos cofres do Brasil Da Silva?!? Alguém aí, avise que o Cara precisa parar de gastar o dinheiro que tira das burras públicas.

TERREMOTOS - Peru e Chile voltaram a ser sacudidos por terremotos de 6,2 graus na escala Richter. Francamente, essas viagens de Lula pra lá não valeram nada.

QUEM É QUEM - Justiça Eleitoral nega aos tucanos o pedido para multar o Instituto Sensus. Quer dizer, esse pessoal ainda acredita em pesquisas eleitorais, venham de quem venham; duelan a quien duelan... Bolas, basta mostrar o que é mesmo um instituto de pesquisa eleitoral no Brasil Da Silva.

SEGUNDO TURNO - Serra, Dilma e Marina fazem prévia de debate em Minas Gerais. Os três candidatos estarão nesta quinta-feira participam do Congresso Mineiro de Municípios. Preste atenção no que Marina disser. Ela vai levar essa eleição para o segundo turno.