4 de mai. de 2010

MAIS QUE NADA...

NEGÓCIOS DA CHINA - Ninguém fabrica armas mais rápido do que a China. Nem mais barato.


AINDA DE LÁ - Lula foi a Ponta Porã se encontrar com Lugo, o Bispo-Papão do Paraguai. A pedido do senador baleado por brasileiros e conterrâneos, Lula e Lugo firmaram acordo de combate ao tráfico. Pronto! É a morte anunciada dos camelódromos no sul do Brasil. Agora, camelô vai nter que sobriver só com negócios da China.

CABRAL PARA NY - Na zona norte do Rio cinco homens foram baleados em mconflito com a polícia. Todos morreram a caminho do hospital. Enfim, o trânsito engarrafado s erviu para alguma coisa. Logo depois, mais seis traficantes morreram em confronto com os policiais, no Complexo da Penha... Enquanto isso, os Estados Unidos estão em pânico por causa de um relógio com cara de bomba que não explodiu em Times Square. Sérgio Cabral deveria ser prefeito de Nova Iorque.

GENY NO VENTILADOR - Durval Barbosa, o Alcaguete Premiado, continua jogando Geny no ventilador. E quanto mais aumenta o escândalo, mais se sente o cheiro de bostas nas pesquisas. O PT, enfim, morde a língua e está morrendo envenenado: sofre o efeito da popularidade que a banalização da imoralidade garante ao políticos brasileiros. Assim que se comprove a versão de que tudo começou com Joaquim Roriz, aí mesmo é que ele não vai ter para quem perder nas eleições de outubro.

ESCÂNDALO DE QUEM?!? - Se o PT conseguir provar que a sacanagem do panetone começou com Roriz, o escândalo já não será mais do DEM, será do PMDB, seu aliado. Se não tocar no assunto, perde as eleições para o governo de Brasília.

BOBALHÃO NUCLEAR - O Brasil Da Silva faz papel de bobo e inxerido nessa questão nuclear. Não tem nada que mandar Celso Amorim dar palpite furado, nem apoiar o programa nuclear do Irã ou seja lá de quem for. O Brasil não tem inimigo. Tem que apoiar a paz.

O PAÍS DA COPA - A Fifa já percebeu: a Copa do Mundo em 2014 no Brasil é só mais um PAC do governo Lula.

PEGOU MAL - No programa político do PDT pós-Brizola, Paulinho da Força (?!) foi descarado: - Depois de muitos anos, os aposentados com mais de um salário terão um aumento real. Não disse o índice, nem falou que os "muitos anos" são os quase oito de governo Lula.

RIO OLÍMPICO - Nova modalidade carioca: arrastão motorizado.

ATÉ AMANHÃ - Termina amanhã o prazo para qualificação dos eleitores. O que não tem data, nem nunca terá, é a qualificação dos candidatos.

ESTAVA LÁ - Lula foi fazer o quê em São Paulo, no dia 1° de Maio? Primeiro, era o Dia do Trabalhador! Segundo, Dilma estava lá. Duas grandes razões para Lula não sair de casa.

A ARMA - Os políticos conseguiram fazer do voto uma arma que o povo usa para atirar no próprio pé.

PAC ESPORTIVO - Aquele choro, aquela emoção, aquela euforia, foram só jogo de cena. Lula, Nuzman, Cabral, Ricardo Teixeira sabiam que as obras da Copa do Mundo em 2014 e os Jogos Olímpicos, em 2016 no Brasil da Silva, seriam algo bem mais serio e trabalhoso que as promessas do PAC. A Fifa e o COI querem trabalho e não conversa fiada.

VALOR ECONÔMICO - Pois, a rede Globo comemorou 10 anos do "Valor Econômico". Celebrou com a noite de entrega do troféu "Executivo de Valor". Lula estava lá. Entregou o prêmio para todo mundo. Ninguém entregou nenhum troféu para ele.

DESMANCHA-PRAZER - Polícia baiana prendeu dois times inteirinhos de traficantes, durante uma decontraída pelada de futebol. Taí ó, quando os viciados estão fazendo algo saudável, vem a polícia e acaba com a festa. Puro "desmancha-prazer".

CPI DO BANCOOP - Começa hoje a CPI do Bancoop. Os primeiros a serem ouvidos são os cooperados. A Comissão bem que poderia ouvir dona Marisa Letícia que até agora não recebeu o apartamento que Lula comprou para ela.

NEYMAR, O BOM - Pois Neymar foi eleito o melhor jogador do campeonato paulista de 2010. É o melhor do Brasil, Dunga.