5 de mai. de 2010

O CARA, A COROA, O POSTE & A REPÚBLICA DOS CALAMARES

O Cara e a Coroa
01. Até o Cara acha que se ela fosse uma coroa dentária, teria um nervo exposto.

02. Se O Cara fosse O Reizinho, ela seria A Coroa da raínha.

03. Se Honoré fosse O Cara, ela seria A Coroa balzaquiana.

04. Se O Cara fosse ao enterro dos ossos, ela seria A Coroa de flores.

05. Se O Cara fosse padre; ela seria A Corínha.

06. O Coroa é O Cara; ela é A Cara do Coroa.


O POSTE

01. Há quem aposte em poste!

02. Ela é um poste postulante.

03. Se é postulante é boa pra cachorro?!?

04. Poste passado é póstumo.

05. Poste que vem depois é Poste...ridade.

06. Poste postulante é eventual; jamais será um Post virtual.

07. Poste no twitter vira post.

08. Impostura é O Cara impondo um Poste.

09. Poste imposto é impostura.

10. Postura... faz sentido: postura é de galinha.

REPÚBLICA DOS CALAMARES
PERDOADO - Ladrão na Bolívia, roubou o carro que Hugo Chávez deu para Evo Morales. Esse tem 100 anos de perdão.

FATOR MALDADE - De olho em outubro, deutados derrotaram o governo Lula e aprovaram a ilusão de um aumento de 7,71% nos ganhos mensaisi dos aposentados que recebem mais de um salário mínimo. Acabaram também com o desumano Fator Previdenciário. O reajuste será retroativo a 1º de janeiro. A decisão vai agora para o Senado e de lá cairá no colo de Lula que vai vetá-la. O pesideus já mandou seus discípulos mentirem que a medida vai "quebrar" a Previdência e abrir um rombo de R$ 30 bilhões. Com isso fica à vontade para acabar com a alegria dos velhinhos. Lula já está de caneta pronta para mais um AI-5 que chama de medida provisória. Mas, a novela não acaba aí: com o veto palaciano o assunto volta para o Congresso que dará a palavra final "duela a quien duela". Se ficar para depois das eleições, Lula agradece, penhoradamente.

PODERES DA REPÚBLICA - Nessa República dos Calamares, instalada por luláticos e aloprados, o caminho dos direitos da população são mais fáceis de serem atravessados pelos atalhos do Poder Judiciário. Muito mais fácil do que pelas artérias do organismo governamental e da Casa do Polvo. Saúde, educação, previdência, trabalho, salário, segurança, água, luz, telefone, e tudo quanto seja serviço essencial, são pedras na estrada de toda "pessoa comum" nesse país. Para "cuidar" disso o Brasil Da Silva tem um Poder constituído e dois Poderes prostituídos. Sem contar com o 4º Poder que já não conta mais nada.

A POSIÇÃO - Enfim está confirmado: Rogério Ceni é mais goleiro que goleador.

OUTRA VEZ - A Coréia do Norte tem 50 mil soldados na fronteira com a Coréia do Sul. O mundo nem entendeu direito a Guerra do Vietnam e já vem outra por aí.

MICHEL TV - Sem olhar nos olhos de Michel Temer, Dilma obedeceu Lula e convidou o simpático "morodmo de vampiro" para ser seu vice na corrida até o Palácio. Michel aceitou o que vinha implorando até agora. Não leou em consideração que para o PT e seus candidatos de outubro, ele vale menos do que os minutos de TV que vai repassar para a campanha do poste preferido de Lula.

O PEITO DE GANSO - Só quero ver a cara que o Dunga vai fazer se não convocar o Paulo Henriquso para a Copa na África do Sul. Ganso já está de malas e mandou avisar que quer vijar na poltrona ao lado da janelinha.