16 de mai de 2010

Domingo na Esportiva

Quarto lugar para Massa lá em Mônaco. Assim como Thomaz Beluzzo está para Guga no tênis, Felipe Massa está para Airton Senna no automobilismo: quem nasceu para Beluzzo nunca será Guga; quem é Massa jamais será Senna.

GALADA - Vanderlei Luxemburgo desmantela o Atlético e o Grêmio Prudente lava a alma cantando de Galo: 4x0. Mais uma goleada - leia-se galada! - de Dunga pra cima de seu mais ferrenho secador.

TAPETÃO - Dilma 38 x 35 Zé Serra. O confronto foi realizado no tapete verde do Vox Populi/Band. Pela regra do jogo a partida está empatada. Mais uma goleada do Mandachuva F.C. pra cima dos brasileiros. Com 8 gols, Marina Silva vai levar o jogo para a prorrogação. Ela pegará o apito.

ITALIANO - Milan se despede afinal de Dida e Leonardo vence ao Juventus por 3 x 0 e, só para mostrar para o Dunga quem é que joga bola, Ronaldinho Gaúcho fez dois gols e foi o melhor em campo.

COPA DA ALEMANHA - Bayern goleia Werder por 4 x 0 e é campeão. Grande derrota de Dunga na Bundes Liga. Ele é torcedor fanático do Wolfsburg, time da Volkswagen e dos extraordinários craques Josué e Grafite.

GOLEADA Á MURICY - Fluminense faz 1 x 0 no Atlético de Goiás. Primeira vitória por goleada de Muricy Ramalho como técnico do tricolor carioca.

DESCAMISADO - Vitória arranca empate do Flamengo. Deveria ter arrancado aquela camiseta horrorosa com que o Mengão ousou se apresentar no estádio Barradão.

RECRIANDO - O Santos F.C. - um clube de moleques em que até um coroa como o técnico Dorival é Júnior, recriou não apenas o jeito de jogar bola dos tempos de Pelé. Trouxe de volta o futebol-arte de Telê Santana. Dá gosto de ver essa geração reencarnando o melhor do melhor futebol do mundo.