20 de mai. de 2010

É FEIO TUDO QUE NÃO É ESPELHO

A grande atração da Marcha dos Prefeitos em Brasília foi o vídeo "Calvário dos prefeitos para conseguir recursos" que a assessoria de Dilma Rouchefe não deixou ser o campeão de audiência do encontro que, como sempre, não deu em nada.

A exibição prevista para a sabatina dos pré-candidatos à Presidência da República, criticada por representantes de Dilma acabou vetada pela assembleia da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O vídeo foi considerado pelos censores, como "ofensivo ao governo e não condizente com a realidade".

Com três minutos de duração, o filmete narra a história de um prefeitocom um pires na mão em sua "jornada cansativa e repetitiva" em Brasília para conseguir a liberação de emendas parlamentares. Depois de sucessivas viagens, de problemas com documentação e atrasos nas verbas, o mocinho do filme é preso por pagar a obra com recursos do orçamento.

Paulo Ziulkosk, presidente da CNM contou para a mídia que representantes do PT alegaram que a peça seria prejudicial a Dilma por criticar um cenário da administração federal. Ele diz que não: "Não é do governo atual. Aquele é o símbolo de todos os governos que, na nossa avaliação, é uma instituição perniciosa para tudo isso que discutimos aqui."

Os tucanos se mostraram favoráveis à exibição, já os verdoengos de Marina Silva deixaram a decisão por conta da própria CNM. Como se vê, nessa democracia Da Silva, o PT continua achando feio tudo que não é espelho.