12 de mar. de 2010

República dos Calamares

Deu no Contas Abertas: Minha Casa, Minha vida entregou 1.221 moradias em 2009; 0,6% da meta. Mas dados para inglês ver enviados pela Caixa ao TCU mostram que mais de 260 mil moradias foram financiadas "no âmbito do programa" até dezembro. Para quem anda prometendo pelos palanques 100% de um milhão de casas, 06% até que está muito bom. Mais capacidade do que isso, a gente já sabe que eles não tem.

Essa é da Folha: Lula afirma que editoriais dos jornais são escritos por "falsos democratas". Isso foi quando o PresiDeus padecendo azia cupulava em mais uma Cúpula Nacional de Cultura, em pleno Teatro Nacional de Brasília. O palrador não se deu conta de que, das duas coisas, uma ele não é... democrata.

Investigados no mensalão do DF movimentaram 2,7 bilhões entre junho de 2004 e dezembro de 2009. Depois dizem que não sabem sabe porque está todo mundo farto de panetone. Só o TCU não atina que nunca mais vai encontrar essa grana. Tudo que entra sai. No organismo público, então, nem se fala. Nem se cheira.

Governadores de todo o país andam inaugurando obras que não existem. É nisso que dá o mau exemplo. É tanta pedra fundamental de promessas feitas pelos pais do PAC que, agora basta ver um palanaque, para todo mundo dar sua pedrada.

Durval Barbosa, o alcaguete premiado, faz acordo com a Justiça que pode atingir governo Roriz. Quero ver botarem aquele homão numa cela de 3m x 3m, a pão e água. Os retirantes de Goiás saem de suas tocas cavadas em cidades clandestinas e acabam com a polícia. Roriz é semelhante, mas não é igual a Arruda. De Joaquim Roriz o povo gosta e sempre pede bis.

Ciro Gomes, no meio de seus desaforos, às vezes diz coisas que tem um certo sentido. Brabo com a estratégia de "negociação" do governo Lula, ele disse que esses aconhegos entre o PT e o PMDB pelo Brasil Da Silçva afora e adentro, não são "coalizão por governabilidade" caceta nenhuma. E escrachou: "Isso não é por governabilidade nenhuma, é tráfico de minutos na televisão para conservar o poder e despolitizar".