29 de mar. de 2010

República dos Calamares

01. Quem dá bola para pesquisa política no Brasil ficou sabendo hoje pelo Datafolha que Alckmin dispara em SP; pelo PT, Suplicy supera Mercadante. Pelo menos Suplicy usa as cuecas por cima das calças.

02. Pelo mesmo instituto a popularidade do governo Lula bate todos os recordes. Como é que o Cara não aproveita isso para dar bons exemplos?!?

03. A Advocacia-Geral da União entrou com recurso contra as duas primeiras multas aplicadas contra Lula por antecipação de campanha. Quer evitar o efeito dominó. Embora tardias, as decisões formam jurisprudência. Aquele carnaval fora de época lá em Itabuna já vai ser denunciado na Justiça.

04. A liberdade de expressão não é coisa para se discutir só com relação à webmedia, sites, portais, blogs, twitters... A liberdade de expressão termina onde começam as liberdades individuais. Isso não precisa ser discutido, está na Constituição; no Código Penal brasileiro, está na cara...

05. Não será o PT, nem o Instituto Isso ou Aquilo, o PresiDeus Lula, sua madona Dilma e seus apóstolos, muito menos a tropa comandada por Frank Sinatra Martins - A Voz do Planalto que dirão a quem não é da pandilha de sevandijas no que pode acreditar, pensar e dizer. Qualquer coisa procurem a lei, mas não venham bancando a lei.