21 de mar. de 2010

Pilatos tira leite de pedra

01. A estratégia do Presideus para dar palanque à palanqueira é a versão nacional do milagre de tirar leite de pedra... fundamental.

02. Diante da zorra que sua megalomania criou ao anunciar a partilha de trilhões de reais para estados e mais de cinco mil prefeituras, Lula teve que bancar Poncio Pilatos, uma vez mais. Lavou as mãos e transferiu o barraco para o Parlamento. E ainda deu o pulo do sapo: “Minha vontade era não votar os royalties este ano, pois sabia que era um ano político e que em ano de eleição todo mundo quer fazer gracinha. Disse que era para deixar para o ano que vem, pois tudo isso é para 2016.”

03. Na verdade quem fez gracinha foi ele que, num rompante sobrenatural, transformou o Pré-Sal numa Bolsa-Kelly-Família com a pretensão de coalizar os prefeitos de todo o Brasil pela eleição de Dilma Roucheffe-do governo. Agora, vai sentir nas costas a velha ameaça, quase maldição, da crendice popular: quem dá e tira fica corcunda.

04. Com o Pré-Sal Lula afundou milhões de votos no Rio. E liberou nos eleitores do Espírito Santo o espírito de porco.

05. A partilha dos royalties do Pré-Sal seria o programa de luxo do governo, uma espécie de Bolsa-Kelly para coalizar governadores e prefeitos de todo o Brasil pela eleição de Dilma. Seria o Bolsa-Família do Petróleo. Vazou.


06. Assim como Zé Dirceu é o Vavá de Luxo do governo Lula, a partilha dos royalties do Pré-Sal é o Bolsa-Kelly da campanha de Dilma.

07. A partilha dos royalties faria de cada prefeito um cabo eleitoral de Dilma, bem do jeitinho que o próprio PresiDeus se promoveu a tanto.