13 de mar. de 2010

De caramachões a palcos iluminados e outros terreiros

Luiz Inácio Lula da Dilma morre de rir; tem frouxos de riso com as denúncias de escândalos e falcatruas que saem nos jornais, sejam impressos ou eletrônicos. O povão bolsista que lhe garante a média dos 80% de aprovação que mostram as pesquisas sob encomenda, não lê nem escuta jornal.

O pobre que está onde Lula diz que ele está, gosta mais é de novela e futebol, quando tem televisor em casa. Então, o que mais vale é o palanque ambulante que junta cabo-eleitoral, puxa-saco, bolsista de tudo que é jeito, claque organizada e... Todos os meios de comunicação de uma vez só. O noticiário que Lula vem conseguindo com as inaugurações de pontilhões inacabados e dentaduras postiças com Corega e tudo, explode em efeito dominó.

Quando Zé Serra largar o governo de São Paulo e se mandar para as ruas, vai ter que montar uma fábrica de caramanchões, palanques, estrados, palcos iluminados, púlpitos e, evidentemente, templos, terreiros e igrejas por onde Dilma Roucheffe-da Casa Civil e do governo já passou mil vezes.