12 de mar. de 2010

MINHA CASA, MINHA VIDA DEVE 999.779 MORADIAS DO MILHÃO QUE PROMETEU

Luiz Inácio Lula da Dilma tirou a sexta-feira para bancar o respondão. Cheio de azia com as sinopses dos jornais, ele criticou a paralisação de obras suspeitas de faturamento mas defendeu com unhas e dentes "toda e qualquer" fiscalização.

E foi fundo que nem a PTrobras: "Muitas vezes as pessoas levantam suspeita de uma obra. Manda paralisar a obra. Depois de oito meses da obra paralisada chegam à conclusão de que a suspeita era improcedente. Agora, quem pagou o prejuízo de oito meses da obra parada?"...

Assim sexta-feira vai deixar de ser o dia das bruxas. Vai ser o dia nacional da imaginação fértil e destrambelhada. E se ele pode perguntar essas coisas, por que a gente também não pode? Então, vamos por partes, como o velho Jack Estripador:

1ª parte : Quais são essas "muitas vezes", de onde saíram e quantas foram?
2ª parte: Quem são essas "pessoas", quantas são, de onde saíram, onde foram parar?
3ª parte: Contra quem "levantam suspeitas": contra a empreiteira, o amigo do amigo, o lobista de luxo, o governo?
4ª parte: Quem "manda paralisar" a obra: a Justiça, o papa, a mãe Joana?
5ª parte: Quais e quantas obras ficaram "paralisadas oito meses"? Cadê a relação? Parou por quê? Por quê parou?
6ª parte: Quem "chegam à conclusão" de improcedência: o Vavá de Luxo, a mãe do PAC, o Pai, o tesoureiro do partido?
7ª parte: Quem está preocupado com o prejuízo: o governo, ou os Caras que usam cartões corporativos?

Chega. Nem o Jack tem tamanha imaginação para cortar assim tão fundo.

Só mais uma perguntinha: quem mandou parar o programaço Minha Casa, Minha Vida que daquele milhão prometido ao lado de dona Dilma no ano passado, não entregou 94% do que anunciou e está devendo moradia para 999.779 chefes de família, eleitores engambelados? Foi um pássaro, um avião, o TCU?

Depois de tanto retalho ainda havia o que esbaforir. Lula não mandou dizer, disse: "Eu adotei uma filosofia de vida que é o olho do dono que engorda o porco. Eu tenho que estar presente sempre para saber se as coisas que nós decidimos estão funcionando".

Pronto, pode parar! Enfim, Lula traiu Dilma. Foi ele quem confessou: sem ele por perto, as coisas não funcionam. Essas obras são adoções do PAC. Responsabilidade absoluta da mãe dele. Dele PAC, bem entendido. Desse jeito ela vai acabar processada por abandono do filho.