29 de mar. de 2010

Lula e a Lei de Gerson

Li no Blogs Pela Democracia:
O exemplo de Lula, um artigo de Merval Pereira em O Globo.

Bato nessa tecla há uns quatro ou cinco anos. Percebi, há muito, o mal que o jeito Lula de viver faz ao desavisado  povo brasileiro. Vou aproveitar o gancho e dar mais uma palhinha  sobre o assunto:

Assim como o pior de um criminoso, além do próprio crime, é o sentimento de ódio e de bandistismo que ele transfere para as pessoas de bem, despertando em cada uma delas o sórdido sentimento de vingança, o mau exemplo de Lula ao desdenhar da lei, desmoralizar o TCU que impede as falcatruas e a corrupção nas obras do PAC, implanta na alma do povo brasileiro a cultura da esperteza e do desrespeito à moral e aos bons costumes. Lula é um péssimo exemplo.

O menos de imoral que conseguiu exercitar nesses oito anos de governo foi aquilo que chama de "governabilidade por coalizão", estratégia deplorável de comprar aliados, partidos e espaços de televisão. Ressuscitou a Lei de Gerson. Vive de levar vantagem em tudo.

O pobre Gerson, grande craque e famoso pelo seu futebol "esperto" pegou essa fama porque sucumbiu à oferta de uma agência de propaganda. Arrependeu-se de tal forma ao perceber o mal que sua popularidade fazia ao povo que ele mesmo desautorizou a veiculação da publicidade.

Lula não, Lula espalha essa fama porque é da sua própria natureza. É um enorme e contagiante péssimo exemplo. Pega mais que a gripe suína. O país está contaminado.