23 de mar. de 2010

Brasil Da Silva

# O Google acaba de meter uma boina de vaca na China. Fez como o Cara que a gente conhece: prometeu uma coisa e fez outra. E que bom: foi pelo bem da liberdade de expressão! Meteu um rabo-de-vaca na censura que o governo da muralha queria impor aos internautas. Desde ontem, o Google desvia todo e qualquer acesso chinês para o seu servidor de Hong Kong - que não é censurado.

Vale como referência. Uma espécie assim de jurisprudência internacional. Assim será com a censura da Venezuela, de Cuba e do Brasil Da SilMa amanhã quando, certamente, os companheiros da guerrilheira voltarão à carga com seus programas nacionais de direitos humanos e planos mirabolantes de controle do credo, do pensamento e da expressão.

Internet é que nem jogo de bicho: fecha uma banquinha clandestina aqui, abre outra ali na mesma hora. A Internet resgata a liberdade e consagra o jornalismo sem patrão.

# Vem aí pelos canais embutidos da Globo "A Ditadura Militar - Pelos Generais" ou vista por eles, coisa mais ou menos parecida. Era só o que faltava nesse período pré-eleitoral. De onde mais se espera o pior é justamente daí que sai o pior.

# Pedro Simon vai entrar com proposta para que o governo "compense" o Rio e o Espírito Santo pelas perdas e danos que terão com a partilha dos royalties. Vai reforçar assim para gaúdio do governo Lula o Bolsa-Kelly do petróleo que transforma governadores e prefeitos de todo o país em cabos-eleitorais da classe abonada.

# Luiz Inácio Lula da Dilma foi ao Oriente Médio levar o "vírus da paz". Antes deixou em Havana, para os dissidentes cubanos, o seu "vírus de costas".