14 de mar. de 2010

BINGO & JOCKEY!

Já faz tempo, ainda no início de seu primeiro ano de governo, Lula começava a conquistar os holofotes, quando num de seus rompantes de moralidade popularesca comentou os malefícios do jogo de bingo para o país: "É pior que prostituição infantil".

Naquele promissor começo de temporada governamental foi uma de suas primeiras pérolas jogadas aos porcos. No mínimo empatava em valor com aquela do Maluf, "estupra, mas não mata".

Lula deixou a impressão clara que, para ele, diante de um impasse, sua prioridade seria por ordem de importância, combater o bingo.

Oito anos se passaram. O bingo está voltando. A prostituição infantil continua a mesma.

JOGATINA

O dia é de jogo. Dilma foi relaxar com Marta ao Jockey Clube de São Paulo. Agora já não é mais mineira de coração, nem gaúcha por opção. É paulistana por eleição. Está de olho no eleitorado da maior cidade do país. Era uma festa em homenagem aos 135 anos do requintado clube paulistano.

Dilma discursou, é claro: "Eu me sinto ainda mais paulistana estando aqui. Aliás, muito próxima desta cidade e deste Estado que acolhe a gente nessa grandeza generosa, em relação aos Estados da Federação". O que é isso, companheira? "Ainda mais paulistana"?!? Quer dizer, já chegou lá paulistana. Agora é só um pouquinho mais. Então, tá tudo muito bem, tá tudo muito bom...

Dilma, não parou por aí, deu a largada para mais uma corrida de sua enorme sensibilidade popular: "Algumas instituições encarnam e representam o espírito de uma cidade. Em São Paulo, eu acho que uma dessas instituições é o Jockey Clube. O Jockey há muito deixou de ser simplesmente um clube para fazer parte da vida social e política de São Paulo."

Pronto, ninguém é mais paulistana do que Dilma!... Essa foi dose pra cavalo.