3 de jul. de 2010

Lula e o Pernil do Ditador

Lula - aquele que se chama Dilma está se mandando para Cabo Verde, onde começa seu 11º passeio pelo continente africano. Até 11 de julho, quando termina a Copa Jabulani na África do Sul, ele estará almoçando, jantando e discursando por seis países. Com isso alcança o recorde de 21 visitas a nações daquelas paragens ao longo de seus dois mandatos.


Neste domingo, dia de missa das dez, Lula vai andar aos abraços e queijos com mais um ditador africano. Vai jantar com ninguém mais nem menos do que Teodoro Obiang Mbasogo, que governa a Guiné-Equatorial com mão de ferro há 31 anos.

Para quem não sabe - e Lula sabe - Teodoro Obiang Mbasogo, de 68 anos, é figura carimbada nas listas dos mais sanguinários e corruptos ditadores africanos, segundo entidades de direitos humanos dos Estados Unidos e Europa. O que não falta para Obiang é acusação de fraudes, tortura e assassinato.

O que seria do Brasil se Lula não brindasse com esse ditador amanhã à noite, antes de deliciar-se com um bom e instigante pernil de algo que, quando vivo, se move?!?