11 de jul. de 2010

República dos Calamares

COM O PÉ NO HOSPITAL
Em mais essa breve visita ao Brasil, Lula - Aquele que se chama de Dilma, já arranjou o que fazer. Vai visitar o vice-presidente Zé Alencar que se encontra hospitalizado em delicado estado de saúde. Parentes, amigos e assessores dizem que o hipertenso Alencar - que vai submeter-se a cateterismo - está com o coração na boca. Já foram providenciadas cobertas mais grossas para quando o visitante colocar o pé no hospital.

CAXANGÁ
Não é mentira, os escravos de Jó do PT vão tirar do TSE mais um dossiê e entregar no seu lugar o terceiro programa (?!) de governo de Dilma Caxangá. Juram que este é "mais ameno, menos radical"... O que, no fundo, no fundo, não quer dizer absolutamente nada. Se o PAC não saiu do papel, imagine só a utilidade que vai ter esse rolo grosso de terceiras intenções.

TERCEIRIZAÇÃO
Pensando bem, para o plano de governo do PT até o programa (?!) de Dilma Caxangá tem que ser terceirizado.

BANALIZAÇÃO DO MAL
Tão escabroso e macabro quanto o caso Bruno & Eliza, o assassinato da advogada Mércia Nakashima caminha para a solução. O vigia Evandro Bezerra Silva, suspeito de participação no crime dedurou seu patrão para questões de "segurança", Mizael Bispo de Souza - quase tão frio e impávido quanto Bruno. Mizael, ex-namorado da vítima, já teve decretada a sua prisão preventiva. Está em lugar incerto e não sabido. É foragido da polícia. O Brasil está banalizando a maldade. É um filme de horror cheio de mordomos que são presos em nome dos verdadeiros assassinos.

AFANA AFANA
Hoje tem Espanha x Holanda pelo título da Copa Jabulani. Tanto faz como tanto fez. Qualquer um deles será carne fresca no grupo dos países campeões do mundo. O que realmente importa hoje é que, mesmo sem jogar, o Brasil já perdeu. Perdeu a cabeça do ranking mundial. Isso importa, mas o que realmente preocupa é o que a CBF e o governo vão fazer com o Brasil em nome da Copa Tapíoca-2014. Fique de olho. Se agora na África já foi ruim, aqui em casa tem tudo para piorar. O que por lá se chamava de Bafana Bafana, por aqui ninguém estranhe com a fama de Afana Afana. A grande esperança da torcida é que afana rima com cana.

ONLINE
Bruno está possesso. Há três dias no presídio ele só tem Macarrão pra comer. Assim mesmo está pensando em firmar um novo contrato. Esse deverá ter pelo menos 30 anos de duração. Bangu é seu destino mais provável.

A CRIATURA
Lula não é bobo, há muito tempo que leu "a história aquela que fala da criatura e do criador". Já sabe que, no caso de Dilma ocupar sua cadeira no Palácio, vai mandar menos no Brasil do que Zé Dirceu e Antônio Calocci. É por iso que, para não sair como um reles perdedor nessa parada, já se anuncia como cabo-eleitoral de Dilma em 2014.