30 de jul. de 2010

Elite É...

Eis aí o mestre Lula, outra vez com complexo de professor:

"A elite brasileira não sabia o que era capitalismo. Foi necessário um metalúrgico entrar para a Presidência para ensinar como se faz capitalismo".

Como assim?!? Quando entrou para a Presidência Lula trabalhava em que fábrica? Há quanto tempo não tinha emprego? E o que é elite? O que é capitalismo? O quié isso, companheiro?!?

Para começo de conversa, o conceito inicial de elite é um grupo dominante. Elite é uma classe social com o poder de decisão política e econômica. Um grupo, ou turma, ou bando que exerça uma dominação política sobre a maioria dentro de um sistema de poder dito democrático.

Elite pode ser uma referência genérica a grupos posicionados em locais hierárquicos de diferentes instituições públicas, partidos ou organizações de classe, ou seja, pode ser entendido simplesmente como aqueles que têm capacidade de tomar decisões políticas ou econômicas.

Elite é a identificação daquelas "pessoas não comuns" ou grupos capazes de formar e difundir opiniões que viram referência para as pessoas comuns da sociedade.

Elite hoje no Brasil da Silva tem a cara e o espírito de corpo de um metalúrgico que chegou aposentado e inativo no Palácio do Planalto, substituindo a falta de preparo educacional, a ausência de vocação para o trabalho pelo faro da esperteza; trocando o vácuo do feeling administrativo, pelo olfato de levar vantagem em tudo; tudo a toque de caixa com a força da paixão irrefreável pelo poder.


01. Elite é um grupo dominante... Você sabe o que e quem domina hoje o Brasil;
02. Elite é poder de decisão política e econômica... Você sabe do que e de quem se está falando;
03. Elite é dominação política sobre a maioria... Você sabe quem balança a pança e comanda a massa;
04. Elite é o aparelhamento do Estado, a tomada de cargos e funções públicas... Diga de quem se trata;
05. Elite é o domínio e a ocupação de partidos e organizações de classe... Aquele que souber quem sustenta as ONGs de fachada, os sindicatos de araque, os pelegos de luxo, levante o dedo.

Elite, teu nome é Lulinha, Vavá, Dilma, Temer, Sarney, Collor, Renan, Zé Dirceu, Palocci e seus sargentos Garcias, Franklins, Delúbios, Genoínos, mensaleiros, cuequeiros, dossiêzeiros, vampiros, sanguessugas, aloprados... Pode assinar, ou garatujar um X embaixo e registrar no cartório do céu:

Lula, o Filho do Brasil.
Presideus por afinidade com o Homem.
Pai da Elite Coalizada, por convicção.