3 de jul. de 2010

Lula com o Pé na África

Foto: R. Stuckert/PR
Lula - o que se chama de Dilma, com o pé na África. Tirada na Ilha do Sal, Cabo Verde, essa é uma foto oficial com cupulantes da Cúpula Brasil - Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (Cedeao).

PÉ-FRIO
Assim que o time de Dunga foi eliminado, Lula - o que se chama de Dilma disse que agora iria torcer pelas seleções sul-americanas. Mal botou o pé frio na África e a Argentina tomou 4 a 0 da Alemanha; logo em seguida, o Paraguai foi despachado pela Espanha. O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez está pedindo pelo amor de todos os deuses do futebol que ninguém conte para seus jogadores que Lula está torcendo por sua seleção. Ele não disse, mas deve ter pensado: - Eu e a nação uruguaia em peso esperamos que Lula não banque agora o vira-casaca. Pode continuar torcendo pelo Brasil que pra nós tá pra lá de bom.

GRATIDÃO
O nosso correspondente esportivo na África, o Garanhão de Pelotas penhoradamente agradece à Alemanha por ter acachapado uma goleada na Argentina, mas fundamentalmente, por ter livrado o mundo de ver Maradona cumprir a promessa de ficar nu no Obelisco em Buenos Aires, caso conquistasse a Copa Jabulani.